Homem abre buracos no portão para seus cães huskies 'fofoqueiros' espionem vizinhança

Por
em Notícias

Os cachorros huskies siberianos de St Neots, Cambridgeshire, Inglaterra, viraram sensação da cidade após serem vistos "espionando" a vizinhança através de buracos nos portões de casa.

O tutor dos cães, chamado Andy, 57, se mudou para a atual casa em 2014 com a sua noiva, Maxine Adamson. Ao chegarem na residência, não havia portões ou grades no pátio. Logo, não havia segurança para soltar os seus peludinhos. Sendo assim, o casal decidiu fechar o terreno com grades.

Os cães aprovaram a ideia em partes, pois não tinham acesso visual à rua. Percebendo que havia uma folga entre o piso e o portão - muito espertos e curiosos - os cães começaram a 'espremer' a cabeça no vão para poderem enxergar o que acontecia do outro lado.

“Eles são muito curiosos e gostam de ver o que está acontecendo quando ouvem barulho do lado de fora dos portões", disse Andy.

Compadecido com a cena, Andy ponderou a ideia de fazer quatro buracos no formato da cabeça do Mickey Mouse para que os seus amados cães ficassem mais confortáveis para enxergar o que se passa na vizinhança. E assim o fez.

"Então eu pensei: em vez de fazê-los esticar o pescoço para espiar por baixo dos portões, pensei que seria muito bom para eles serem capazes de olhar de suas alturas normais".

O homem têm cinco cães: Amber, Topaz e Talon, de 12 anos, e Rocky e Vinnie, de três anos, mas fez somente 4 orifícios, porque Amber é deficiente auditiva, então não se interessa em ver a movimentação da rua.

Agora com acesso exclusivo à via, os huskies são muito paparicados pelas pessoas que circulam pela calçada. E são facilmente reconhecidos pelas ruas da cidade quando estão passeando com Andy.

A alegria maior dos transeuntes é quando tem a sorte de encontrarem os quatro cães com os olhos e focinhos encaixados nos buracos do portão.

"Nós vimos um e ele olhou para nós, então mais três rapidamente se juntaram e foi incrível", disse Jenny Polhill, 26, que passava em frente a casa do quarteto.

Segundo o portal Metro, Jenny havia avistado os buracos há alguns meses e nunca teve a sorte de encontrar os quatro cães. Numa caminhada com o cachorro da família, avistou um dos huskies deitado no pátio e chamou-o, ele veio e em seguida os outros três apareceram. Ela registrou o momento tão esperado e compartilhou em um grupo no Facebook.

Que turminha linda! Com certeza eu seria uma que iria parar para bater uma foto desses quatro pares de olhos azuis. E você o que faria? Nos conte nos comentários.

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CONFIRA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube