Em cena comovente, cadela ajuda pintora tetraplégica a se alimentar

Por
em Notícias

Bracha Fischel é uma talentosa pintora que vive em Tiberíades, Israel. Quando adulta, desenvolveu tetraplegia, o que dificultou um pouco a sua carreira, mas não abalou o seu amor pela arte.

Há um ano, uma cadela de serviço foi escalada para ajudar Bracha. O que ela não imaginava era que seria mais que uma auxiliadora e sim uma amiga para a vida.

A cadela escolhida para esse admirável trabalho foi Donna. E a amizade e companheirismo que as duas desenvolveram é encantadora.

Donna auxilia nas atividades diárias como abrir ou fechar uma porta, pegar objetos e evitar quedas em obstáculos. Mas a atividade que realmente a cadelinha tem feito com excelência é auxiliar Bracha em suas pinturas. A pintora não poderia estar mais feliz com a sua ajudante que gentilmente alcança todos os apetrechos necessários para executar sua arte.

“Donna traz pincéis na minha boca, bem como lápis, canetas hidrográficas”, declarou Fischel ao The Dodo.“Tudo que eu preciso pintar.”

Veja:

A tarefa de ajudar Bracha também se estende na hora da refeição. Com uma colher modificada para Donna poder segurá-la, a cachorrinha alimenta a mulher. É uma cena impressionante e comovente, impossível não sentir um calorzinho no coração.

"Ela é aparentemente o primeiro cão a aprender a fazer isso", disse Fischel.

Se emocione:

A amizade dessas duas é inspiradora. E nos ressalta a importância do trabalho do cão de serviço, de terapia ou guia, com pessoas deficientes.

É garantido por lei a presença desses cães em permanecer em locais públicos ou ambientes coletivos, sem a objeção de terceiros. Esses animais devem ser respeitados, pois muitas vezes eles são o apoio e a segurança do indivíduo beneficiado com seu trabalho.

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CONFIRA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube