Ciclista adota vira-lata abandonado em estrada: 'Vamos embora pra casa'

Por
em Notícias

Enquanto realizava uma trilha na região de Capim Branco, Minas Gerais, um ciclista encontrou um cachorro vira-lata abandonado e resolveu adotá-lo, levando o animal na bicicleta para sua casa. Em entrevista ao Amo Meu Pet, ele conta os detalhes do resgate e da personalidade adorável do cãozinho.

Diego Sanches, que é fotógrafo e criador de conteúdo digital, publicou no seu Instagram (@fotografo_viajante), no dia 24 de abril, a linda história de adoção do vira-lata Zangado Chorão.

O amor escolheu e correu atrás dele, literalmente. Em um lindo dia, Diego e o seu amigo Zé estavam fazendo um pedal em um local que é conhecido por 'desova' de animais. E, infelizmente, o rapaz já encontrou várias vezes filhotes de cachorro abandonados em caixas de papelão.

Nesse dia, Diego viu um lindo vira-lata preto que, desesperado, corria atrás de um ciclista, que não parou para ajudá-lo.

O rapaz de bom coração decidiu acudir o cachorrinho, interrompeu o seu trajeto e deu água para o pretinho. Como agradecimento, o cãozinho saiu correndo atrás de outro ciclista que passava na estrada. Queridinho... desesperado por um lar.

A dupla continuou o pedal e, novamente, encontraram o vira-lata correndo atrás de um terceiro ciclista. Agora, esse reencontro não seria por acaso, seria a mudança de vida!

"Não pensei muito, coloquei ele no colo. O Zé, que estava comigo revezou, colocou dentro da camisa. Meu braço doeu, coloquei ele no chão e foi correndo um tempo. Nessa hora ele já não largava da gente, sabia que era esses 'doidos' que lhe dariam um novo lar", disse Diego na publicação.

Diego declarou que há tempos procurava em contas no Instagram de ONGs por um cachorro para fazer companhia para sua mãe que recentemente perdeu um bichinho de estimação. Porém, não se identificava com nenhum peludinho. E agora sabemos o porquê. O destino estava reservando o encontro de um doguinho em um pedal despretensioso.

Chegando na espaçosa casa da mãe de Diego, o cachorrinho já se sentiu à vontade, escolheu o seu lugar na casa. No dia seguinte, carente de carinho, pediu colo para o rapaz e não permitiu que ele o soltasse nem para ir no banheiro. Queridinho!

Diego bem que tentou levá-lo para o seu apartamento, mas Zangado Chorão, como foi nomeado o cãozinho, preferiu a casa da vovó. E a vovó, por sua vez, é a mais 'babona'. Em sua casa, o pet é muito mimado e paparicado, além de ter um amplo pátio para brincar.

"Meu celular não cabe mais de vídeos e fotos que minha mãe me manda de 5 em 5 minutos" - conta o rapaz ao Amo Meu Pet.

Apesar do peludinho ter sido encontrado no meio do nada, foi constatado pelo veterinário que sua saúde está boa.

Com todo o bem que o novo animal doméstico tem proporcionado para sua família, Diego incentiva que outras famílias também adotem.

"Mesmo que você não esteja procurando preencher um espaço, adote! Zangado preencheu um espaço que nem imaginava que existia em nossas vidas".

Confira o resgate:

A publicação original obteve mais de 13 mil reações e 1.500 comentários. Grandes perfis da internet respostaram o vídeo da linda atitude e alcançaram 179 mil visulizações e 788 comentários elogiando a atitude do ciclista.

Um animalzinho de rua não tem culpa por estar naquela situação. Se você encontrar algum, não ignore-o. Se não puder adotar como fez Diego, ajude levando-o para um abrigo de animais. Uma atitude pode mudar uma vida!

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link e deixe seu voto: https://vote.premioibest.com/votacao/pets/277298673

Após 24 horas, você pode votar novamente!

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube