Gato ajuda jovem a tratar depressão: 'Ele é um sinal de Deus para mim' (vídeo)

Por
em Notícias

O jovem Danilo Molteni, 26, que vive em Santa Adéia, interior de São Paulo, em entrevista ao Amo Meu Pet conta a importância do gato Rafael em sua vida.

Confira a entrevista completa:

O amor cura as feridas da alma! Foi o que aconteceu com o jovem que, por três vezes, tentou desistir da vida por conta da depressão. A depressão é uma doença que tem como sintomas tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor.

O rapaz afirmou que não tinha mais vontade de viver. Até que conheceu o gatinho Rafael, que no latim significa 'Deus cura'. E foi o que realmente aconteceu na vida do rapaz, a cura.

Os antigos donos de Rafael estavam se mudando para Portugal e não tinham como levar o felino. Danilo, que nunca teve um animal de estimação e nem pretendia adotar um, resolveu dar uma oportunidade para o peludinho. Quando na verdade quem estava recebendo o ensejo era Danilo.

Há oito meses o gatinho entrou na vida do rapaz para preencher a sua solidão. Com seu jeitinho brincalhão tornou o ambiente familiar divertido e animado.

"Rafael é um sinal de Deus para mim. Veio para me curar" disse ao Amo Meu Pet.

O bichinho de estimação tem feito tão bem ao Danilo, que o rapaz tem criado maneiras de retribuir essa gratidão. E com a criativa ideia de fazer lives beneficentes, o jovem tem ajudado muitos abrigos de animais e associações que promovem ações sociais em sua região.

Danilo não tem vergonha de expressar todo o seu amor pelo felino e nem de dar o seu testemunho de vida.

"Depressão tem cura! Procure ajuda! Faça coisas boas! Faça exercícios! Procure Deus", expressou o rapaz.

Vídeo: jovem adota filhote doente que cresce e vira um pit bull gigante

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube