Conheça Cebolinha Menezes, o mini pinscher que desfila por Manaus com looks estilosos

Por
em Cães

O cachorrinho pinscher, chamado Cebolinha de Menezes, de 4 anos, reside com a sua tutora Sonia Menezes em Manaus, Amazonas, e o seu tamanhinho não é nem comparado com a sua força de vontade de viver. Em entrevista ao Amo Meu Pet, Sonia conta um pouco sobre a sua história.

Cebolinha chegou na vida de Sonia através da sua amiga Laucenne que, com muita insistência, convenceu a mulher a acolhe-lo. O que ela não imaginava, era que ali nasceria um grande amor.

Com o pinscher sob os seus cuidados, logo tratou de levá-lo ao veterinário. O médico pediu um hemograma e foi constatado que o cachorrinho tinha a doença do carrapato - uma infecção grave causada por hemoparasitas que atacam o sangue do cachorro e pode levar à morte. A partir daí, começou a luta do Cebolinha pela vida.

"Um cachorro tão pequeno, com uma vontade imensa de viver! Graças a Deus e depois de todos os tratamentos, Cebolinha ficou bom. Hoje é a nossa alegria!", disse Sônia ao Amo Meu Pet.

Sonia por nenhum momento desistiu do pequeninho. Com muito amor, carinho e cuidado, deu toda a atenção necessária para que Cebolinha pudesse se recuperar e ter a vida feliz que todo animal de estimação merece ter. E assim aconteceu!

A tutora do pinscher faz parte do grupo 'Admiradores de Pinschers Manaus', onde os organizadores sempre fazem eventos, com temas diferenciados, como por exemplo, 'Pinscher Folia' e 'Pinscher na roça'. Claro que Cebolinha, com a saúde recuperada, não perdia nenhum evento.

A cada evento, uma fantasia. E a partir daí, a mulher começou a vesti-lo com roupas diferenciadas, e o pequeno já associou as roupas com passeios. Que fofura!

"Só o visto à noite, porque ele dorme comigo no quarto, o ar fica ligado; e durante os dias frios", disse.

Cebolinha se tornou uma estrela no Instagram (@cebolinhademenezes) pelo seu tamanhinho e também por seu visual. Com um roupeiro de dar inveja, o pinscher tem uma estilista oficial. É muita elegância!

Segundo sua tutora, o pinscher é muito famoso em sua cidade, então por onde quer que vá, alguém quer tirar uma foto. E claro, o pet que é muito calmo e adora ser paparicado, aceita de bom grado ir no colo dos seus fãs.

O Cebolinha travou uma verdadeira batalha pela vida e com o amor de sua dona superou essa luta e hoje pode viver em plenitude ao lado de sua família.

Não se omita ao sofrimento dos animais. Se o estado de saúde do seu pet não está boa, leve ao veterinário e lute por ele. Ou, se você encontrou um animal indefeso nas ruas precisando de ajuda, estenda a sua. Fazer o bem faz bem.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link e deixe seu voto: https://vote.premioibest.com/votacao/pets/277298673

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube