Cadela da raça pastor alemão invade partida de futebol e surpreende jogadores

Por
em Cães

A pastora alemã, Jara, que reside com o seu dono Jorge León em Tudela, Espanha, levou a torcida de futebol da partida Tudelano x Amorebieta ao delírio.

No domingo pela manhã, 25 de abril, Jorge resolveu sair com a sua cachorra para gastar a sua energia em um parque próximo ao apartamento em que vivem. Durante o trajeto, o rapaz decidiu dar uma olhada na partida de futebol que estava ocorrendo no campo perto da sua casa.

Como um bom torcedor, Jorge sentou na arquibancada com a sua pastora, mas o que ele não imaginava era que aquela partida tornaria Jara mundialmente famosa.

A cachorrinha adora brincar no parque com bola, então ao ver 22 homens correndo atrás do seu brinquedo favorito, a deixou hipnotizada esperando o momento certo para se juntar a brincadeira.

Aos 80 minutos de jogo, um homem abriu o portão que dava acesso ao campo, foi a chance que a esperta cachorra precisava para protagonizar. Em um piscar de olhos, Jara invadiu a partida.

“Quando vi o cachorro perto da bola, só desejei que ela não a pegasse com a boca. Ela gosta de hesitar e obriga você a persegui-la. Se ela conseguisse pegar a bola, seria um problema tremendo”, disse Jorge ao Diário de Navarra.

Ao ver o goleiro Mikel Saizar, correr para fazer a defesa, Jara foi mais rápida e, com maestria, roubou-lhe a bola. Com carinho e pequenos tapinhas, o goleiro resgatou a bola e tentou conduzir a cachorra para fora do campo. Tudo em vão.

Jara não quis atender o pedido de Mikel e, com imensa alegria, corria pelo campo. A partida precisou ser suspensa por uns instantes. Acredito que a torcida não se importou muito.

"Achei que aquele intervalo servisse para dar uma folga ao time e ajudar a empatar”, disse o rapaz, já que o Tudelano estava perdendo de 1 x 2.

Instantes depois, Jorge conseguiu resgatar a cachorrinha. E a cena hilária foi filmada para o nosso deleite.

Confira:

Claro que a carisma da cachorrinha não passou desapercebida, e ela voltou ao estádio como convidada dos jogadores para passar um dia de treino com eles. Convite bem merecido, né?

A maioria dos cães, assim como Jara, adoram brincar de correr atrás de bolinha. Isso porque vem do instinto primitivo e predatório deles de perseguir uma presa - além de ser um momento especial em que eles podem passar mais tempo com os seus donos. Sempre que possível tire um período e se divirta com o seu cachorro. A conexão entre vocês aumentará ainda mais.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link e deixe seu voto: https://vote.premioibest.com/votacao/pets/277298673

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube