Cachorros chamam socorro para idosa caída há dois dias em casa e sozinha

Por
em Notícias

Recentemente, dois cachorros vira-latas ajudaram a socorrer a sua dona idosa, de 76 anos, que mora sozinha em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A mulher havia tropeçado em um chinelo e caiu, ficando por dois dias nessa situação, sem comer e nem beber nada.

A lealdade dos cães para com seus donos é um exemplo de virtude. Dois vira-latas, um preto e outro caramelo, ao perceberem que a sua dona estava precisando de ajuda, não mediram esforços para ajudá-la.

A mulher havia tropeçado em um chinelo e quebrado o fêmur. Por dois dias ela permaneceu estendida no chão, sem conseguir se mover nem para beber ou comer.

Os cães começaram a latir e a correr insistentemente pela casa, até que um dos vizinhos percebeu a movimentação estranha dos vira-latinhas e contatou a polícia. O sargento Ismael Pinheiro atendeu a ocorrência junto com o cabo Rogério Lopes da Silva.

"Os vizinhos perceberam que os cachorros estavam muito agitados, latindo muito. Eles iam para os fundos e voltavam o tempo todo", disse o sargento Ismael Pinheiro ao G1.

Ao se aproximarem do portão da residência, os policiais ouviram um sussurro de socorro, quase inaudível para um transeunte. Foi descoberto o motivo da agitação dos cachorrinhos.

Os agentes arrombaram a porta da casa e então encontraram a idosa caída no chão, que relatou o que havia acontecido. Por sorte, a idosa tinha os cães para ajudá-la.

"Os cachorros que pediram socorro por ela e chamaram os vizinhos. Estavam muito preocupados, acompanharam o atendimento. Se não fosse por eles aqui ela teria falecido, sem sombra de dúvidas. Ninguém iria escutar ela. Estava muito baixo", contou o sargento.

A idosa recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros junto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar no setor de emergência, foi constatado a lesão do fêmur, conforme informou a assessoria da Diretoria Administrativa da UPA.

A mulher aguarda vaga pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços (CROSS) para um hospital e assim receber avaliação do quadro ortopédico.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube