Cachorro para em trilha e avisa tutor sobre uma presença inesperada (vídeo)

Por
em Cães

O cachorrinho Amaretto que reside com o seu dono Chris Garrison em Ohio, Estados Unidos, foi um verdadeiro herói ao salvar um animal abandonado em meio a floresta.

Estender a mão para o próximo é ter certeza que suas ações se refletirão infinitamente. E Chris Garrison é a prova disso. O caramelo foi adotado de um abrigo de animais há seis meses. Agora, em agradecimento ao homem que lhe deu uma chance, resgatou um gatinho malhado abandonado na floresta.

A dupla é aventureira e adora se exercitar em meio a natureza. Certo dia, Chris decidiu dar uma pedalada, enquanto Amaretto o acompanhava correndo ao seu lado. Durante o trajeto algo chamou a atenção do peludinho.

“Ele começou a prestar muita atenção na floresta à nossa esquerda”, disse Chris ao The Dodo. “Desci da bicicleta e ouvi o miado”.

O cachorrinho antenado começou a seguir o som e Chris logo foi atrás. Então se deparam com um gatinho no alto de uma árvore. Como o bichano foi parar lá, não se sabe.

O certo é que, se Amaretto não tivesse percebido o miado, o gatinho nunca seria resgatado, pois o lugar é longínquo.

“Eu embalei [o gatinho] em meu braço. Ele imediatamente começou a ronronar, o que foi minha primeira pista de que ele já tivera bastante contato humano antes”, disse. “Também não vi nem ouvi nenhum outro gato por perto, o que me leva a acreditar que ela foi abandonada por aí.”

Chris batizou o gatinho de Fuji e levou-o para o abrigo de animais Licking County Humane Society. Os voluntários de coração aberto receberam o pequeno indefeso. Constataram que ele não tinha microchip de identificação e então anunciaram a sua adoção.

Amaretto pode-se considerar um herói. Graças a ele, o gatinho foi salvo e encontrará um verdadeiro lar. E já tem gente se disponibilizando para a adoção. Que alegria!

"Estou feliz por ter um cão tão inteligente que sabia que algo estava diferente na floresta", disse Garrison. "Estou orgulhoso dele e acho que ele é uma herói."

Confira o resgate:

Os cães são incríveis! Através do seu olfato e audição apurados são capazes de reconhecer sons inaudíveis aos humanos. O seu bichinho já lhe surpreendeu de alguma maneira? Deixe nos comentários, vamos adorar saber.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo