Cachorro pit bull entra em pânico e corre chamar família após ver criança sofrendo

Por
em Cães

O pit bull Charlie, que reside com a sua família em Saint George, New Brunswick, Canadá, está sendo aclamado desde que salvou um dos filhos da sua tutora, Candia Merchant, ao avisá-la que algo estava errado, no início de abril.

Os cães sabem ser gratos àqueles que lhe dão uma oportunidade de mudança de vida. O pit bull Charlie foi resgatado há um ano e meio pelo namorado de sua tutora, de uma casa em que sofria maus-tratos. E desde então busca alguma forma de agradecer à família pelo acolhimento.

"Se Charlie acha que algum de nós está ferido ou até mesmo fora de sua vista, ele não vai parar até que possa ir investigar por si mesmo", disse Candia ao The Dodo.

O pit bull é muito apegado a família, mas tem mais proximidade com Donald, de 14 anos, um dos três filhos da mulher. Certo dia, o rapaz foi ao galpão da casa para organizar seus utensílios de pesca, quando uma vespa o picou. O garoto, sem saber que era alérgico, começou a passar mal.

A família estava envolvida com os afazeres da casa. Por sorte, Charlie estava na janela o observando e percebeu que o seu melhor amigo estava em apuros, precisando de ajuda.

“Não o vimos ser picado, mas [Charlie] sim”, disse Candia. “Charlie começou a correr para a frente e para trás em pânico, latindo para a janela, tremendo, e podíamos dizer que havia um motivo, já que Charlie não late muito.”

O peludinho não poupou esforços para alertar a família e quando a mulher foi até a janela para ver o que ou quem era, viu seu filho deitado no chão, lutando para respirar. Candia tinha o mesmo tipo de alergia, e quando viu a picada no filho e as reações, logo percebeu do que se tratava, medicou-o a tempo e levou seu filho ao hospital.

Enquanto a mãe prestava socorro ao filho, o pit bull não saiu do lado por nenhum instante. E desde aquele dia, Charlie não deixa a sua pessoa favorita ficar mais sozinha. Amado!

“Ele se deitava sobre ele, sentava-se sobre ele e o seguia para todos os lugares - até mesmo para o banheiro.”

Charlie demonstrou ser um cão muito especial. Muito amado, agora é aplaudido por seu ato heroico. E ele merece todas as bajulações possíveis, depois de ter salvo a vida de um integrante da sua família.

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube