Cão que foi devolvido três vezes a abrigo salva a vida do dono de 66 anos

Por
em Notícias

Rejeitado três vezes por pessoas que o devolveram ao abrigo Lucky Paws, onde vivia, o cão Jack, de um ano e seis meses, foi o responsável por salvar a vida do novo dono, Tom Braun, 66, que estava sufocando enquanto dormia na última quarta-feira (3).

Tom mora sozinho na sua residência localizada em Eugene, Oregon, Estados Unidos, portanto a presença de Jack foi fundamental para que ele esteja vivo nesse momento. De acordo com Tom, ele sonhava estar sufocando, quando de fato estava.

Devido a um procedimento ortodôntico feito há pouco tempo, um vaso sanguíneo rompeu em um dos dentes e foi o suficiente para impedir que ele conseguisse respirar adequadamente. Felizmente Jack estava por perto, percebeu e fez de tudo para acordar o seu dono, salvando assim, a sua vida.

“Eu meio que tive esse sonho como se estivesse sufocando, então senti uma cutucada na minha camiseta. Então ele começou a latir muito alto. E eu acordei e tinha sangue por toda a boca e camisa”, disse Tom ao KVAL 13.

Depois disso, Tom foi levado ao hospital enquanto Jack ficou sob os cuidados de um vizinho.

“Felizmente, Tom foi levado ao hospital imediatamente e Jack veio até minha casa, onde passou as próximas 48 horas enquanto seu pai estava sendo tratado no hospital”, contou Eli Holmes.

Tom não poderia estar mais agradecido por ter Jack ao seu lado.

“Tive vários amigos ao longo dos anos que foram acordados por seus cães quando estavam passando por uma emergência médica. Recomendo enfaticamente ter um cachorro se você tem a minha idade e mora sozinho”, destacou Tom.

Outrora, Jack que havia sido considerado hiperativo e foi devolvido três vezes ao abrigo Lucky Paws, agora se tornou o herói da vida do seu dono. Como a vida dá voltas, né?

Vídeo: cães que salvaram vidas humanas

O cão é leal ao seu dono e é capaz de perceber quando o mesmo está em perigo e protegê-lo.

Assim como Jack que salvou o seu dono de um sufocamento, conheça sete cães que salvaram vidas humanas, listada pelo canal do YouTube Mente Curiosa. Confira!