Servidores públicos adotam cachorro vira-lata cego de um olho

Por
em Cães

Um vira-latinha cego de um olho teve a vida transformada ao ser adotado por funcionários da Prefeitura de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, Ceará.

Sabe quando o amor bate insistentemente em sua porta? E você resiste até que finalmente resolve dar uma chance? Foi o que aconteceu com esse peludinho. O cachorrinho chegava e partia da prefeitura no mesmo horário que os servidores e essa cena se repetiu por alguns dias. Até que um grupo de bom coração decidiu se reunir para adotá-lo.

“O cachorro chegou a entrar algumas vezes na recepção e parecia estar em busca de proteção e de amigos”, disse Aline Rocha, recepcionista da Prefeitura, para o Diário do Nordeste.

Luana Diógenes Osterne, controladora e ouvidora do município, comovida com o comportamento do cãozinho, juntamente com outros servidores, decidiram adotá-lo. Que alegria!

“Damos água, ração, banho uma vez por semana, vacinas, e ele, agora, livremente percorre todas as salas, mas passa mais tempo ao meu lado”, contou Luana Diógenes.

O pequeno é muito bem tratado e amado. O grupo se reuniu para dividir os gastos com as vacinas, produtos de higiene, medicamentos e ração.

O pequenino recebeu a permissão para circular em todo o prédio, mas como é exigente, prefere as salas que tenham ar-condicionado. E mais, quando quer entrar ou sair de um ambiente ele arranha a porta. É muita folga, hein?!

Muito dócil, o peludinho adora receber as pessoas na Prefeitura com lambidas e abraços.

“Ele já se tornou conhecido na cidade e todos têm carinho por ele”, disse Luana.

A servidora está muito feliz com a decisão de adotá-lo e ainda mais feliz, por seus colegas terem se engajado na causa de dar uma nova vida para o indefeso bichinho. O seu amor por animais vem desde a adolescência quando resgatou 15 animais de rua.

“Eu era conhecida por gostar e acolher os animais e espero que um dia todos tenham espaço e sejam tratados com amor e respeito”, finalizou. “Existem, infelizmente, muitos animais abandonados e até maltratados”.

Ajudar um animal de rua não é difícil, basta querer. Não ignore uma vida aflita, estenda a sua mão e busque algum meio de ajudá-lo. Esse bichinho será eternamente grato a você.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube