Mulher instala câmera escondida em bebedouro e fica surpresa ao ver filmagem; confira

Por
em Mundo Animal

Em 2019, Jennifer George que reside em Vista, Califórnia, Estados Unidos, decidiu instalar um bebedouro em seu quintal para atrair as mais diferentes espécies e poder filmá-las nas suas peculiaridades. E os registros são encantadores.

Quer pássaros em sua janela? Não aprisione-os em gaiolas, plante uma árvore ou instale um bebedouro e naturalmente eles virão. Jennifer optou pela segunda opção e tem atraído diferentes especiais que a surpreendeu.

A ideia surgiu quando a mulher montou uma câmera externa em seu pátio e avistou uma família de filhotes de coiote em um dia quente. Desde então decidiu instalar uma bacia com água fresca para que os animais pudessem se refrescar.

“Achamos que seria uma forma inofensiva de colocar [os animais] na frente das câmeras. Isso trouxe pássaros no início - principalmente gaios-do-mato. Então outros animais começaram a aparecer, e eu quis melhorar as acomodações para eles e comprei uma tigela maior e uma fonte solar”, disse Jennifer ao The Dodo.

O cantinho, com direito a fonte, preparado com todo o carinho, se tornou um verdadeiro ponto de encontro para as diferentes espécies.

“Os pássaros gostam particularmente da água em movimento, especialmente os beija-flores”, disse George. “No momento, espero ver os filhotes de coiote deste ano - vimos uma fêmea grávida há algumas semanas.”

É possível vê-los se deliciando tranquilamente de uma água fresquinha. Muito fofos!

Jennifer não poderia estar mais contente em poder proporcionar um lugar seguro e saudável para que esses animais possam usufruir de uma água boa e fresca. Porém, de uns tempos para cá, alguns coiotes tem se demonstrado abatidos por conta de comerem ratos envenenados.

“Vimos alguns coiotes com casos graves de sarna devido a envenenamento secundário por comer ratos que comeram veneno em armadilhas”, disse George. “Encorajamos as pessoas a pensar duas vezes antes de usar essas armadilhas.”

Atualmente, Jennifer faz parte do grupo Wildlife Care of Southern California, para ajudar coiotes em situações de vulnerabilidade.

Confira:

Fazer o bem é simples e gratificante. Um gesto comum pode se tornar uma verdadeira maravilha para quem está sendo agraciado. E um bálsamo para quem estende a mão.

Vídeo: jovem adota filhote doente que cresce e vira um pit bull gigante

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube