Cãozinho inspira jovem a cursar medicina veterinária: '14 anos comigo'

Por
em Notícias

A jovem Thaiany Costa, que reside em Carmo, Rio de Janeiro, revelou quem é a sua verdadeira inspiração para não desistir dos seus sonhos e terminar o seu curso de medicina veterinária.

A recente publicação em um grupo no Facebook, demonstra todo o seu amor e agradecimento ao pequeno cão Scooby, de 14 anos, da raça dachshund. E em entrevista ao Amo Meu Pet, ela conta sobre a relação e o desafio de estudar longe do seu pet.

A determinação é o combustível para alcançar nossos objetivos. E para a estudante Thaiany, o amor do seu pequeno Boo, como é carinhosamente apelidado, tem somado ao propósito de se formar.

O pequeno foi adotado quando a estudante tinha 8 anos. Porém, não foi fácil convencer seus pais a adotá-lo.

Antes de conhecê-lo, Thaiany sempre quis ter um cachorrinho, mas seu pedido era negado. Até que conheceu Scooby e o amor falou mais alto. Os pais de Thaiany não puderam lhe dizer não.

"[...] na casa de um primo, chegando lá tinha um casal de dachshund com um monte de filhotinho! Fiquei doida na hora. E minha prima perguntou se eu queria um de presente. Liguei na hora pra minha mãe e pedi pra levar. Levei o cachorrinho, e era o dia mais feliz da minha vida", disse Thaiany ao Amo Meu Pet.

Desde então, os dois criaram uma linda e duradoura amizade que nem a distância pode abalar. Antes mesmo de ter Scooby, a jovem já queria ser veterinária e em suas fantasias de criança exercia a profissão com excelência em seus bichinhos de pelúcia.

"Mas com ele, esse sonho só aumentou, porque eu cuidava, chorava quando se machucava, dava banho, tirava os carrapatos, fazia tudo pra ele".

Agora adulta, seu sonho de criança está se tornando realidade, estudando a 300 km de distância de casa, o pequeno Boo tem sido sua motivação, para as idas e vindas da faculdade.

"A parte mais difícil de morar longe era ficar longe dele, eu vinha todo final de semana por causa dele".

Quem tem cuidado do idosinho é a mãe de Thaiany, já que é inviável levá-lo consigo para o campus em que estuda. E claro que a vovó babona, o ama incondicionalmente! E tem feito muito bem o papel de sua protetora.

Falta pouco para que a duplinha volte a ficar junto diariamente. A jovem está no último ano da faculdade e logo terá em suas mãos o que almejava desde criança e tenho certeza que Scooby a acompanhará nesse dia tão especial.

"Inspiração do meu sonho. Meu sonho realizado. Meu melhor amigo, companheiro, tudo! Meu amor sem fim!", Thaiany declara o seu amor por Boo.

O pequeno tem vivido desde filhote com a jovem e agora, na velhice, terá a felicidade de ver sua dona se formar. Mas, isso porque a estudante não deixou de querer viver os anos dourados do seu pet. E ela deixa um recado para quem tem um bichinho de estimação idoso:

"Não abandone quem nunca abandonaria você. Com a idade chegando, os gastos aumentam mais, vão surgindo problemas de saúde, como nos humanos conforme vamos envelhecendo. Você não abandonaria seus pais ou avós. Não abandone nunca, em nenhuma idade, em nenhuma circunstância".

A publicação de Thaiany no Facebook, recebeu a seguinte legenda: '14 anos comigo. Quem me inspirou a fazer medicina veterinária!'. E já alcançou 2.300 reações e 153 comentários de internautas parabenizando a duplinha.

E nós torcemos para que a próxima publicação seja de Thaiany e Scooby posando com o diploma nas mãos.

Vídeo: Como é ser voluntário na CAUSA ANIMAL? | Entrevista com 'Adote um Gatinho - Passo Fundo'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube