Gatos se reúnem para ajudar a cuidar de tutora com Covid-19

Por
em Gatos

Na última quarta-feira, 16, Claudia Patricia Jacob que reside em Alfenas, Minas Gerais, publicou em um grupo do Facebook o quanto o amor dos seus animais tem sido importante no seu tratamento contra a COVID-19.

Tem coisas que acontecem na vida que se tornam mais suportáveis quando se tem ao lado quem amamos. E Claudia, desde o dia 14, tem vivido dias tensos, quando testou positivo para a COVID, por sorte seu marido Magno Barros, sua cadela e os oito gatos estão sendo um alívio em meio a tempestade.

Patrícia tem vivido em isolamento social desde então e Magno para animar a esposa decidiu fazer uma reunião 'gatal' junto com a cachorrinha dizendo o seguinte: 'vamos cuidar e curar a mamãe'.

Não foi preciso falar muito, pois em instantes estavam em cima da cama os sete dos oito gatinhos, faltando a Pipa, e a cachorrinha para dar toda a atenção para a amada tutora.

A publicação recebeu a seguinte legenda:

"[...] quem ainda acredita que gato não está nem aí para o dono? Quem?".

Confira o registro encantador dessa turminha:

O post obteve 4.300 reações, 73 compartilhamentos e centenas de comentários de internautas cativados com a imagem e relatando o cuidado dos seus felinos em momentos difíceis.

"Com tanto amor reunido, sua melhora será muito rápida", comentou uma.
"Quando eu quebrei meu pé os meus também ficavam o tempo todo comigo! Sempre tinha um 'enfermeiro' por perto!!", declarou outra.

Se você deseja saber mais sobre o assunto da transmissão do vírus em gatos, confira o vídeo que o Perito Animal, canal com assuntos do mundo animal elaborado por especialistas, preparou baseado nas informações científicas disponíveis até o momento.

Vídeo: Filhotes brigam mas mãe cadela sabe como pará-los

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube