Gato tem seus planos de fuga frustrados com engenhosidade de sua dona
Por Ana Carolina Câmara em Gatos
Um gatinho bom de fuga teve seus planos frustrados com a engenhosidade da sua dona ao impedi-lo de escapar entre as grades da sacada.
Kendal Greer, que reside em Orlando, Flórida, Estados Unidos, para manter o seu gatinho chamado Picasso Dump Truck protegido, usou da sua criatividade. Colocou um cabo de esfregão no arnês de sua coleira, assim, evitando que passasse entre as grades da varanda.
A dupla se mudou a pouco para o novo apartamento e a jovem, ao ver o seu gatinho pendurado em um toldo a 6 metros de altura do chão, ficou apavorada. E evitando um acidente, logo providenciou uma maneira de segurá-lo na área da residência.
Matutando uma maneira de evitar as escapulidas, começou a olhar ao seu redor, buscando uma inspiração para a solução. Foi quando viu o esfregão do banheiro, desparafusou a escova e colocou o cabo no arnês na coleira. Problema resolvido!
"O arreio funcionou! Ele tentou passar pelas barras algumas vezes, mas sempre ficava preso", disse Kendal ao Metro.

O peludinho não ficou muito contente de ser impedido de dar suas voltinhas nas alturas. E Kendal torce para que o felino não descubra que pular o permitirá a encontrar a liberdade para as suas aventuras, já que parte de cima não tem rede de segurança.
“Nunca tive a intenção de que isso fosse usado para mantê-lo na varanda por um longo período de tempo”, diz Kendal.
Antes de se mudarem, o apartamento em que viviam tinha tela, além de ser o primeiro andar e o gatinho ter uma portinhola que o permitia ir para o pátio e tomar um banho de sol.
“Agora moramos no segundo andar e a varanda não é fechada. Eu não achei que isso seria um problema, já que ele nunca tenta realmente escapar".
Confira:
A jovem tomou como providência imediata, impedir que o bichano atravessasse as grades da sacada. Mas, o correto para manter o gato seguro é considerar investir em redes de segurança para cobrir a varanda e garantir a proteção do seu amigo felino.
Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.