Gato tem seus planos de fuga frustrados com engenhosidade de sua dona

Por
em Gatos

Um gatinho bom de fuga teve seus planos frustrados com a engenhosidade da sua dona ao impedi-lo de escapar entre as grades da sacada.

Kendal Greer, que reside em Orlando, Flórida, Estados Unidos, para manter o seu gatinho chamado Picasso Dump Truck protegido, usou da sua criatividade. Colocou um cabo de esfregão no arnês de sua coleira, assim, evitando que passasse entre as grades da varanda.

A dupla se mudou a pouco para o novo apartamento e a jovem, ao ver o seu gatinho pendurado em um toldo a 6 metros de altura do chão, ficou apavorada. E evitando um acidente, logo providenciou uma maneira de segurá-lo na área da residência.

Matutando uma maneira de evitar as escapulidas, começou a olhar ao seu redor, buscando uma inspiração para a solução. Foi quando viu o esfregão do banheiro, desparafusou a escova e colocou o cabo no arnês na coleira. Problema resolvido!

"O arreio funcionou! Ele tentou passar pelas barras algumas vezes, mas sempre ficava preso", disse Kendal ao Metro.

O peludinho não ficou muito contente de ser impedido de dar suas voltinhas nas alturas. E Kendal torce para que o felino não descubra que pular o permitirá a encontrar a liberdade para as suas aventuras, já que parte de cima não tem rede de segurança.

“Nunca tive a intenção de que isso fosse usado para mantê-lo na varanda por um longo período de tempo”, diz Kendal.

Antes de se mudarem, o apartamento em que viviam tinha tela, além de ser o primeiro andar e o gatinho ter uma portinhola que o permitia ir para o pátio e tomar um banho de sol.

“Agora moramos no segundo andar e a varanda não é fechada. Eu não achei que isso seria um problema, já que ele nunca tenta realmente escapar".

Confira:

A jovem tomou como providência imediata, impedir que o bichano atravessasse as grades da sacada. Mas, o correto para manter o gato seguro é considerar investir em redes de segurança para cobrir a varanda e garantir a proteção do seu amigo felino.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube