Cachorro encontra filhote de urso doente em seu jardim e o leva aos donos para ajudá-lo

Por
em Cães

A admirável atitude de um cachorrinho permitiu que a vida de um filhote de urso fosse salva.

Em um belo dia do ano de 2020, Richard Vaughan que reside em Washington County, Virgínia, Estados Unidos, deixou o cachorro da família brincar no pátio, o que ele não imaginava era que o peludinho viria com um amigo inusitado.

O cachorrinho muito ativo e curioso encontrou um filhote de urso perdido da mãe, além de estar muito desidratado. Sorte desse bebê que o gentil cachorro teve o maior cuidado de levá-lo para a sua casa.

Ao chegar na residência, imediatamente o cãozinho levou o seu novo amigo para os seus donos o conhecerem. Eles ficaram surpreendidos ao perceberem que se tratava de um pequeno urso.

A família buscou ajuda no Centro de Vida Selvagem da Virgínia. Ao levarem para o local, logo o filhote recebeu uma incubadora e suprimentos de alimentação.

“É um ótimo exemplo de todos nós trabalhando juntos para fornecer o que um animal selvagem mais precisa!”, disse Amanda Nicholson, chefe de divulgação do centro, ao Bored Panda.

Com muito amor e cuidado da equipe, em questão de dias o ursinho já estava forte o suficiente para voltar para a selva, e o melhor, encontrou uma mamãe adotiva e ainda ganhou três irmãos.

"Cresça grande e forte na selva com sua nova família, pequenino!", escreveu a equipe em uma publicação no Instagram.

Confira um dos momentos do filhotinho:

O cãozinho da família Vaughan pode se considerar um verdadeiro herói ao ter resgatado esse filhote e permitido que ele sobrevivesse. Ele merece muitos mimos e petiscos, né?

Vídeo: Jovem adota filhote doentinho que cresce e vira um PIT BULL GIGANTE

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube