Vira-lata caramelo fica órfã após perder tutores para a Covid-19

Por
em Notícias

Casal falece devido a complicações da Covid-19 deixando a sua vira-lata caramelo órfã.

De maio para cá, a cachorrinha Lara, uma vira-lata caramelo de seis anos, que reside em Jundiaí, São Paulo, sofreu duas grandes perdas, a morte dos seus tutores.

No momento a pequena se encontra sob os cuidados de Mônica Cristina Ferracini, amiga do casal, até que encontre um lar definitivo.

Lara é uma doce cachorrinha que teve a sua vida transformada, ainda filhote, graças a bondade do Renato Costa e Sônia Rodrigues Costa. O casal mesmo tendo outros cães, na época, não mediram esforços para resgatá-la dos maus-tratos.

“A gente via a carinha dela que queria sair de lá [antiga casa]. De tanto que Sonia ficou brava e até brigou com o antigo dono, ele decidiu doar para ela”, relembrou Mônica ao G1.

A vira-latinha trouxe muitas alegrias para a vida do casal.

“Fizeram dela uma filha. Uma filha que eles nunca tiveram. Era muito mimada, brincava e passeava com a Sônia e o Renato. Ela merece ter isso de novo que eles deram”, disse.

Infelizmente em maio, Renato foi internado com coronavírus e em seguida Sônia apresentou os sintomas. A idosa preocupada com o bem estar da sua cachorrinha pediu para que a vizinha a cuidasse até que recebessem alta. O que não ocorreu.

“Disse que tinha confiança para eu cuidar dela, enquanto fosse ao médico. Foi triste, porque ela se preocupava muito com a cachorra”, lamentou.

No dia 23 a mulher veio a falecer e no dia 2 julho o marido não resistiu e também morreu. A pequena ficou órfã, que tristeza!

“A pessoa tem que continuar com amor e carinho. Ela é uma cachorra companheira, não de guarda. Não queremos qualquer um para largar na rua.”

A vizinha junto com a UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) de Jundiaí estão fazendo uma seleção de candidatos para adoção da pequenina. E torcemos que ela encontre um lar tão amoroso quanto no que viveu.

Vídeo: Jovem adota filhote doentinho que cresce e vira um PIT BULL GIGANTE

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube