Coletor de recicláveis prestes a esvaziar container encontra cadela abandonada

Por
em Notícias

No dia 3 de julho, Jermaine Jackson, 26, um coletor de recicláveis que atua nas ruas de Petersburg, Virgínia, Estados Unidos, foi surpreendido durante o seu expediente de trabalho. O motorista estava prestes a esvaziar um container quando se deparou com uma cadela.

O ser humano pode ter várias faces e uma cachorrinha conheceu duas delas: a ruim e a boa. A primeira foi a face maldosa ao ser vítima do abandono e ainda ser deixada em um lixão, correndo o risco de ser esmagada. Já a segunda, bondosa, em que um trabalhador intercedeu ao seu favor e a impediu o animal de ter um triste fim.

Era manhã e Jermaine já estava preparado para recolher o lixo e, quando o container estava prestes a ser virado na caçamba, o rapaz percebeu a cachorrinha.

"É meio triste porque ela estava sentada lá com uma cara triste como 'me tire daqui'", disse ao WTVR. "Se eu não a visse, ela estaria na parte de trás do caminhão agora ou ela poderia ter sido esmagada."

Imediatamente, o americano saiu do caminhão e foi verificar o estado da peludinha e, antes de libertá-la, conferiu se ela era amigável. E sem dúvidas era, pois logo que o viu começou a abanar o rabinho. Que dó, gente!

O rapaz construiu um abrigo nas proximidades para protegê-la da chuva e chamou o controle de animais. Logo, atenderam o chamado.

"O controle dos animais foi tão gentil o quanto eles poderiam ser. Espero que ela encontre um bom lar!".

Graças ao Jermaine, a cachorrinha recebeu uma nova oportunidade. E mesmo feliz por ter salvo uma vida, ele ficou incrédulo com tamanha maldade.

“Eu tenho dois cães e nunca poderia pensar em jogá-los na lata de lixo só porque não conseguiria cuidar deles”, enfatiza. “Você não gostaria que ninguém jogasse você na lata de lixo se eles não pudessem cuidar de você".

Um bichinho de estimação não é um ursinho de pelúcia que, quando enjoa-se, joga-se fora. Eles são seres dependentes de atenção e carinho. E se você pensa em adotar, considere todos os contras para não se arrepender e, no futuro, querer se desfazer do seu amiguinho.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube