Morador de rua sorri para o seu cãozinho após abrigo os acolherem em noite fria
Por Ana Carolina Câmara em Notícias
A foto de um morador de rua deitado sorrindo para o seu companheiro cachorro após serem acolhidos em um abrigo comunitário tem encantado as redes sociais nas últimas semanas.
Recentemente, o idoso Don José e o seu companheiro canino Rubio, foram acolhidos em um abrigo na Cidade do Leste, no Paraguai, para se protegerem do frio. E a história de amizade dos dois tornou-se inspiração para os voluntários do local.
Os cães são os melhores amigos dos homens e, a cada relato que escrevemos aqui, é provado isso. No relacionamento de amizade entre Don José e Rubio, a lealdade de ambos é tamanha que é impossível não se convencer de que realmente os cães são especiais.
Segundo o La Nación, o morador de rua procura recicláveis para vender e assim ganhar um trocado para os dois se alimentarem e sobreviverem. E nesses últimos dias, durante a sua jornada, o homem se deparou com um grupo de voluntários que lhe ofereceram ajuda para se abrigar nas noites frias desse inverno.
Contudo, o homem rejeitou a ajuda, pois acreditou que o lugar para o qual o encaminhariam não aceitariam o seu cãozinho. Por sorte, ele estava enganado. O local aceitou o seu amigo e, juntos, puderam partilhar de uma noite quentinha ao lado de outros moradores de rua.
Os dois puderam deitar-se em um colchão com cobertas fofinhas e se aconchegarem na companhia um do outro. Mas o cachorrinho, mesmo acolhido, permanecia em alerta, observando tudo ao seu redor. Queridinho!
“Aquele cachorro não fala, mas é muito inteligente. Nem por um momento abandona o dono, nem o homem abandona o cachorrinho, são muito amigos. Dom José está apaixonado pelo cachorro, os funcionários vestem Rubio e depois quando os vi ir para a cama tirei uma foto deles lado a lado", disse Sonia Barrios, diretora de Desenvolvimento Social.
No dia seguinte, os dois - revigorados com a bela noite de sono - partiram, mesmo sendo avisados de que poderiam permanecer o tempo que quisessem. Mas o homem afirmou que trabalhar faz parte de sua vida e é uma forma de distrair-se junto ao seu fiel amigo.
Veja também:
Olha a decoração do quarto deste CACHORRO ❤️
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.