Cerca de 50 animais maltratados em canil são salvos por policiais e Prefeitura de Passo Fundo

Por
em Notícias

Na última quinta-feira, 12, a Prefeitura de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, fizeram uma fiscalização nos canis da cidade.

A Operação de Fiscalização de Canis e Gatis busca coibir os maus-tratos aos animais. E durante a inspeção, foi encontrado um canil particular com funcionamento irregular e condição insalubre, em que os agentes resgataram cerca de 50 animais.

Segundo afirmou a polícia ao O Nacional, foi necessário o uso controlado da força e o apoio da guarnição de serviço do POE do 3°RPMon, pois a proprietária estava com relutância em entregar os bichinhos.

Os animais, tanto adultos quanto filhotes, estavam em péssimas condições de higiene e sem abrigo para se protegerem do frio. As raças resgatadas foram yorkshire, shih-tzu, buldogue francês, pequenez e Lulu da Pomerânia, além de dois galos e um peixe em igual situação de maus-tratos.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

A Prefeitura informou que todos os animais foram levados até clínicas conveniadas com o Município para receber os cuidados necessários. E que as ações de fiscalização são rotina da Prefeitura e da Brigada Militar, que buscam coibir os maus-tratos aos animais.

Veja também este vídeo:

Como é ser voluntário na CAUSA ANIMAL? | Entrevista com 'Adote um Gatinho - Passo Fundo'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube