Cachorro é impedido por gato de sair de casa para a rua

Por
em Humor

No dia 10 de agosto, Henrry Martinez que reside no México compartilhou nas suas redes sociais a cena hilária protagonizada por seu gatinho e cachorrinho.

É natural termos respeito por pessoas mais velhas ou aquelas que admiramos. Mas no caso dessa duplinha o respeito não foi conquistado e sim imposto.

No vídeo é possível ver o momento em que Henrry está na rua chamando o cachorrinho para passear. Contudo, o gatinho não aprovando a caminhada decidiu sentar-se em frente a porta para impedir a passagem do peludinho. Vê se eu posso?!

E o cachorrinho, que recentemente foi adotado das ruas, sem se dar conta da sua força e tamanho, acatou a ordem. Por nenhum segundo o canino tentou esquivar-se para o lado do dono, ao contrário, ele ficou na porta abanando o rabinho esperando a permissão do gatinho. Amadinho!

O vídeo obteve mais de 662 mil comentários, 100 mil reações e milhares de comentários de internautas compadecidos com o peludinho.

"Eu imaginei o gato com a voz: 'Você não sai daqui'", brincou uma.
"Ele não sabe que pelo tamanho já estava ganhando", observou outra.
"Ele não tem permissão então não sai. Ele sabe quem manda lá". comentou um terceira.

Confira:

Segundo especialistas não é típico dos cães sentirem medo ou fobia de gato. Por isso é importante compreender o pânico de um cão e seus gatilhos, bem como ajudá-lo a superá-los.

Um dos motivos pode ser uma experiência desagradável que vivenciou ainda filhote, pois é nessa idade que ele tem a percepção do mundo e aprende a reagir diante das adversidades.

No momento em que o seu cão estiver com medo, não tente consolá-lo ou protegê-lo. Em vez disso, ensina-o a permanecer calmo na presença de um gato e isso pode ser feito por meio de uma combinação de dessensibilização e contracondicionamento.

Veja também este vídeo:

Conheça a história do Zeus, o cachorro que VIRALIZOU por gostar de ouvir música e dançar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube