Menina pede ajuda para encontrar seu cachorro e desenha 'retrato falado'

Por
em Cães

Em meados de agosto, uma menininha chamada Romi, que reside com a sua família na cidade de Morelos, no México, passou por um verdadeiro susto ao perder o seu cachorrinho, chamado Cuco.

Mas graças a internet, o melhor aconteceu e os dois se reuniram novamente.

A perda é um sentimento doloroso e na mesma proporção é o prazer do reencontro. Essa pequena mexicana vivenciou essas duas emoções.

Certo dia, o peludinho havia desaparecido, deixando Romi desesperada. Foi quando ela teve a ideia de fazer uma publicação nas redes sociais em busca do seu paradeiro.

A menina não tinha fotos do cãozinho e decidiu retratá-lo em desenho, como se fosse um "retrato falado". Junto adicionou dados para identificá-lo como raça, cor e atribuiu uma recompensa com o valor que ela podia dar: de 20 a 50 pesos (equivalente a R$ 5,20 e R$ 13,00).

"Oi, desculpe incomodar. Só queria dizer que se me ajudassem a encontrar o meu cachorrinho, o nome dele é Cuko (Cuco), ele é branco com laranja. Algo assim ó, olhe" - dizia o cartaz.

A tia da criança, Patito Ojeda, compadecida, cedeu o seu perfil para o apelo.

O pedido de ajuda tocou o coração de centenas de internautas que compartilham a história.

"Se você encontrar, vá para a casa da colônia da floresta, é um portão preto. (...) Uma recompensa de 50 pesos ou 20 pesos é dada. Obrigado por seu apoio".

Em três dias, o melhor aconteceu: alguém entrou em contato com a família informando sobre o bichinho de estimação. Que alegria!

"Cuko já está em casa com minha sobrinha Romi. Agradecemos sua ajuda e bons votos. Muito obrigado a todos da Romi e toda a família do Cuko parrandero. Muitas felicidades a todos!".

Como é bom poder ajudar alguém.

E se você se deparar com um post de um animal perdido, não deixe de compartilhar, pode ser que através dessa pequena atitude, você seja o elo para a felicidade de outrem.

Veja também este vídeo:

O gato Horatio: ele encanta o público de biblioteca com suas fantasias de personagens literários

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube