Idoso vende vassouras ao lado de seu vira-lata caramelo para não deixá-lo sozinho

Por
em Cães

Em abril, a ONG Adopta FundaDog publicou na sua página do Facebook, a emocionante história de companheirismo de um idoso com o seu cachorrinho.

O ancião Don Cirilo que reside na Cidade de Victoria, em Tamaulipas, no México resgatou o vira-latinha caramelo de uma vida difícil. O pet foi carinhosamente nomeado Chiquito (Pequeno).

Quando o homem o encontrou, ele estava desnutrido, com lesões na pele causadas pelo sol e falta de higiene, e tinha problemas de parasitas. Compadecido, resgatou-o e cuidou das suas enfermidades.

Agora, os dois formaram uma bela dupla, e mesmo com problemas financeiros, o idoso não se imagina longe do companheirinho e não o deixa sozinho.

Na avançada idade, Don Cirilo tem ânimo de sobre e percorre a cidade vendendo os seus produtos - vassouras -, para assim garantir o seu sustento e o do seu amigo.

E claro, que o homem leva consigo o Pequeno, pois o cachorrinho se tornou a sua motivação para acordar e batalhar. E carregando-o na mala, para não se cansar, o idoso percorre quilômetros com o seu amigo.

A emocionante história tocou o coração de centenas de pessoas que não pouparam elogios para essa linda amizade.

"Eu amei. Deus te abençoe por tanto amor por este menino e sim, que as pessoas comprem suas vassouras", comentou uma.
"Que lindo coração desse senhor. Deus te abençoe!", elogiou outra.
"O amigo mais fiel e leal", disse uma terceira.

Chiquito, encontrou um ser humano cheio de amor, disposto a tudo para oferecer-lhe uma boa vida. E só podemos torcer para que Don Cirilo, mantenha-se saudável e lúcido, para que possa desfrutar de muitas alegrias ao lado do seu cãozinho.

Veja também este vídeo:

O gato Horatio: ele encanta o público de biblioteca com suas fantasias de personagens literários

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube