Pata paraplégica ganha cadeira de rodas para passear livremente em abrigo

Por
em Mundo Animal

A história da patinha, chamada Kiwi, que foi resgatada pelos voluntários do abrigo Woodstock Farm Sanctuary, localizado em Nova York, nos Estados Unidos, tem encantado a internet.

O motivo de tamanha comoção foi o seu desejo de querer viver e voltar a andar.

A pequena perdeu os movimentos das patas quando caminhava junto do seu companheiro e foram atacados por um predador, no outono passado. E durante a investida, infelizmente ele morreu e a pobrezinha ficou gravemente ferida.

A ave, de 10 meses, foi resgatada pelo santuário e desde então os voluntários têm feito de tudo para oferecer-lhe uma boa vida.

E na esperança de ajudá-la na reabilitação, incentivaram-na a fazer fisioterapia para fortalecer os músculos das patinhas, bem como passou a andar de cadeiras de rodas comum.

"No final das contas, sua qualidade de vida é o que importa e ela está muito feliz, apesar do trauma pelo qual passou - nós garantimos isso", escreveu o santuário na publicação.

Pouco a pouco, Kiwi passou a ficar independente até que a ONG, em junho, adquiriu uma cadeira especial para que ela pudesse explorar o ambiente por conta própria. E parece que ela está muito orgulhosa e feliz por isso!

A publicação que mostra a patinha passeando já alcançou mais de 3 milhões de visualizações, 397 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

"Este vídeo é tão lindo e eu quero agradecer a todas as pessoas maravilhosas e compassivas que fizeram isso acontecer", comentou uma.
"Que patinha corajosa e sortuda sendo apoiada por pessoas tão gentis. Que bom que ela pode se locomover", aplaudiu outra.

Confira:

Essa patinha é uma verdadeira inspiração! Só podemos torcer que ela tenha uma vida longa e feliz nesse local que lhe acolheu com muito amor.

Veja também este vídeo:

Filhotes brigam mas mãe cadela sabe como pará-los

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo