Cadela caramelo grávida 'pede' ajuda em clínica veterinária e pai espera na porta
Por Ana Carolina Câmara em Notícias
O médico veterinário João Áureo Rodrigues de Oliveira que atua numa clínica localizada em Campo Grande, em Cariacica, no Espírito Santo, foi surpreendido no dia 9 de setembro por uma paciente pra lá de especial.
A paciente em questão era uma cadela vira-latinha de rua que estava grávida e que chegou sozinha no estabelecimento, subindo as escadas para alcançar a porta como se estivesse pedindo ajuda para a realização do parto.
"Desci pra verificar e constatei que realmente era uma fêmea gestante. Ela estava bem deitada olhando na direção da clínica como se aguardasse atendimento", contou o veterinário ao G1.
A caramelo foi batizada de 'Amiga' e pelo nome dá para imaginar o quão doce ela é. E desde que chegou na clínica ela foi muito bem recebida e mimada por toda a equipe.
Mas os filhotes deram o ar da graça no dia 13 - acho que a ansiedade pelo nascimento estava só na mãe. Infelizmente, dos sete 'bebês', um veio a falecer, pois estava fora da posição para o parto normal.
E como toda boa família, claro que o pai não poderia deixar de participar desse emocionante momento. No dia 14, um outro cachorrinho foi visto na porta da clínica, como se estivesse aguardando por notícias dos pimpolhos e da mãe. Ah, gente... eu não aguento!
"Por enquanto o pai está lá fora esperando e a gente está preocupado com ele também", finalizou o médico veterinário João Áureo.

Essa encantadora família está sob os cuidados da clínica e atraiu os olhares de centenas de pessoas que estão querendo adotá-los.
Confira o momento pela captura de vídeo da câmera de segurança externa:
Assim que os pequeninos serem vermifugados, vacinados e completarem 45 dias de vida, serão disponibilizados para adoção.
Assista também:
Olha a história desta GATA parceira de aventuras do seu dono
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.