Cadela caramelo grávida 'pede' ajuda em clínica veterinária e pai espera na porta

Por
em Notícias

O médico veterinário João Áureo Rodrigues de Oliveira que atua numa clínica localizada em Campo Grande, em Cariacica, no Espírito Santo, foi surpreendido no dia 9 de setembro por uma paciente pra lá de especial.

A paciente em questão era uma cadela vira-latinha de rua que estava grávida e que chegou sozinha no estabelecimento, subindo as escadas para alcançar a porta como se estivesse pedindo ajuda para a realização do parto.

"Desci pra verificar e constatei que realmente era uma fêmea gestante. Ela estava bem deitada olhando na direção da clínica como se aguardasse atendimento", contou o veterinário ao G1.

A caramelo foi batizada de 'Amiga' e pelo nome dá para imaginar o quão doce ela é. E desde que chegou na clínica ela foi muito bem recebida e mimada por toda a equipe.

Mas os filhotes deram o ar da graça no dia 13 - acho que a ansiedade pelo nascimento estava só na mãe. Infelizmente, dos sete 'bebês', um veio a falecer, pois estava fora da posição para o parto normal.

E como toda boa família, claro que o pai não poderia deixar de participar desse emocionante momento. No dia 14, um outro cachorrinho foi visto na porta da clínica, como se estivesse aguardando por notícias dos pimpolhos e da mãe. Ah, gente... eu não aguento!

"Por enquanto o pai está lá fora esperando e a gente está preocupado com ele também", finalizou o médico veterinário João Áureo.

Essa encantadora família está sob os cuidados da clínica e atraiu os olhares de centenas de pessoas que estão querendo adotá-los.

Confira o momento pela captura de vídeo da câmera de segurança externa:

Assim que os pequeninos serem vermifugados, vacinados e completarem 45 dias de vida, serão disponibilizados para adoção.

Assista também:

Olha a história desta GATA parceira de aventuras do seu dono

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube