Cão comunitário desaparecido é recebido com grande festa de cidadãos; vídeo

Por
em Cães

Recentemente, um cachorrinho comunitário chamado Beethoven havia desaparecido, deixando todos da cidade de Santa Bárbara, em Antioquia, na Colômbia entristecidos.

Passado oito dias de buscas intensas, o peludinho foi encontrado e recebido com uma bela festa.

O mascotinho chegou na comunidade ainda filhote, há oito anos atrás, sendo atirado de dentro de um carro por uma família. E desde então ele passou a fazer parte do povoado, sendo muito amado.

Beethoven se apegou tanto às ruas - pois recebia carinho e mimo de todos -, que ficou abatido quando foi adotado. O homem que o adotou não suportando vê-lo naquele estado, então permitiu que voltasse a andar livremente pela cidade.

E segundo o La Republica, numa de suas andanças, o doguinho decidiu seguir um casal de migrantes que caminhava para o sul da Colômbia, e nessa acabou se perdendo.

O pavor do desaparecimento do cãozinho fez com que o diretor da fundação de proteção aos animais Amores Callejeros, Jaime León López, aderisse à busca e fez cartazes em que divulgou nas redes sociais e postou em dezenas de postes locais.

O homem não mediu esforços e fez o impossível para resgatá-lo, chegando a viajar para outras cidades, onde diziam haver visto o pequenino. Até que chegou na cidade de Manizales e pediu ajuda no Comando da Polícia.

A informação dada pelo policial era que o cão estava na companhia dos migrantes num caminhão. As autoridades passaram o alerta para outro município, onde o motorista de outro caminhão foi quem avisou a polícia do seu real paradeiro.

Depois de muitas buscas, finalmente o cachorrinho foi encontrado e a recepção feita pela comunidade para receber Beethoven foi muito calorosa.

"Todo mundo o quer, do prefeito ao padre", Jaime afirmou.

Confira:

Após o incidente, cidadãos de todas as partes da Colômbia ofereceram-se para dar-lhe um chip de localização, colares e cuidados veterinários.

Veja também este vídeo:

Jovem adota gatinha escondida da mãe e filma a primeira reação dela; vídeo

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube