Cadela husky siberiano fica cara a cara com puma e apavora tutores; vídeo

Por
em Notícias

Miika é uma cadela de três anos da raça husky siberiano que vive em Saanich, na Ilha de Vancouver, uma zona rural do Canadá que também é habitada por pumas também chamados leões da montanha.

No dia 21 de dezembro a família e a cadela tiveram um incidente, o qual havia um leão rondando a casa. Miika foi muito corajosa e enfrentou o animal selvagem.

Jarrod Lucoo, tutor de Miika, filmou o encontro entre os dois animais. Mas Miika não espantou o animal sozinho, o pai de Jarrod ajudou e correu para fora balançando os braços freneticamente para espantar o puma três vezes maior que a cachorra.

Apesar da gravidade da situação, Miika é muito bem treinada e voltou para casa quando foi chamada, confortando a família que estava muito preocupada com sua segurança.

“Acho que ela reagiu de repente e quando o animal se aproximou, todos gritamos e ela provavelmente percebeu nosso medo e provavelmente também teve algum medo, é o que acho”, disse a mãe de Jarrod.

De acordo com o homem, foi a primeira vez que viu um puma pessoalmente, o animal enorme representava uma verdadeira ameaça a todos no local.

Segundo Peter Pauwels, oficial de conservação local, a família Lucoe fez tudo corretamente para afastar o puma da residência e afirmou que encontros entre pumas e humanos são cada vez mais comuns, embora raramente sejam captados pelas câmeras.

A polícia da região compartilhou o vídeo no Twitter para alertar todos os moradores sobre os perigos que podem enfrentar com os ‘gatos selvagens’

“Dividimos o ambiente com animais grandes, como pumas e ursos, então os moradores devem levar em consideração que os encontros com esses animais são muito prováveis”, acrescentaram na legenda.

Confira o vídeo:

Veja também:

Pépe Bonner traz histórias cativantes de fim de ano com os pets

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.