Fotógrafo registra leão acordando de soneca com juba amassada em parque da África do Sul

Por
em Mundo Animal

Recentemente, um fotógrafo da vida selvagem chamado Simon Needham, fotografou Tonga, um dos 77 leões que vivem na Glengarriff Conservation em Harrismith, África do Sul, com a juba em pé após uma soneca.

O profissional aguardou em posição durante longos minutos para capturar a foto perfeita e o resultado foi o rei da selva com um semblante preguiçoso e atordoado ao acordar. A imagem virou notícia no jornal DailyMail no dia 31 de janeiro.

De acordo com o fotógrafo, essa imagem foi tirada com o intuito de ajudar a Glengarriff Conservation a arrecadar fundos para continuar preservando espécies de animais selvagens.

“Eu tive que esperar Tonga acordar de sua soneca, mas quando ele acordou, ele parecia completamente fora de si, então eu tive que capturar aquele momento. Eu tive que rir, ele parecia atordoado e confuso por um segundo antes de se sacudir. As pessoas adoram ver leões, mas quando é um que precisa de um corte de cabelo sério, certamente atrai empatia amorosa e risos das pessoas”, contou Simon ao DailyMail.

Antigamente acreditava-se que as jubas seriam um meio de proteção durante lutas entre os machos, mas na verdade leões atacam o rival nas costas ou quadris.

No entanto, estudos indicam que o tamanho e a cor da juba age como um sinal para outros leões mostrando a aptidão e o domínio de um macho, e jubas mais escuras são melhores para atrair fêmeas.

Simon possui um perfil no Instagram chamado @human.kind.photography, onde compartilha seu trabalho.

Eu adorei a imagem, mas tem que ter coragem para seguir essa carreira!

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.