Desconhecidos se unem e ajudam idosa ucraniana de 86 anos a reencontrar sua cadela
Com a idade avançada e com dificuldades de transportar sua cachorrinha, a idosa esperou semanas pelo grande reencontro.
Por Ana Carolina Câmara em Notícias
A ucraniana Violetta, 86 anos, foi forçada a sair de casa devido à guerra que se estabeleceu em seu país. Na pressa de fugir, não conseguiu levar consigo o seu cão, o que a deixou desesperada, pois realizou muitos esforços para tentar.
Mas graças à ajuda de pessoas bondosas, a mulher teve um reencontro emocionante com o seu amigo de quatro patas.
A idosa reside em Odessa com o seu filho e nora e quando a sua cidade foi atacada pela Rússia, se obrigou a fugir dali com a sua família para a Irlanda, sendo acolhidos pelos moradores da cidade de Co Clare.
Dentre os membros que tanto ama, estava Tasha, uma labradora preta de 12 anos.
Segundo o Mirror.Co, a mulher se esforçou para levá-la junto, mas chegou num ponto da viagem que não conseguiu mais carregá-la, deixando-a sob os cuidados de estranhos na Romênia.
"Isso a devastou. Ela estava com o coração partido. Ela me disse que Tasha era sua melhor amiga", disse Debbie Deegan, uma funcionária de caridade de Dublin que ajudou a família a chegar à Irlanda.
Debbie e a família desconhecida, percebendo tamanho amor e a dor de Violetta de deixá-la para trás, prometeram reuni-las quando a situação estivesse segura.
E como prometido, essas pessoas de bom coração cumpriram com a palavra e reuniram a idosa com a sua amada cachorrinha, no dia 10 de abril.
Os estranhos se uniram e deram um jeito de transportar a cadelinha em uma viagem de 1.800 milhas (cerca de 2.896 Km).
"Contatamos uma empresa de viagens para pedir ajuda e foi uma preocupação porque tivemos que levá-la por quatro ou cinco fronteiras desacompanhada", disse Debbie.
E isso só foi possível porque a cachorrinha estava com o passaporte em dia e todas as vacinas contra raiva e seu chip estavam em ordem.
A última parada antes de chegar no destino final foi no Reino Unido, onde foi preciso um grande esforço para transportá-la, pois precisavam de alguém que fizesse esse favor.
Debbie publicou uma mensagem em um site de ajuda ucraniano e foi contatada por Lisa Kay, que se ofereceu para cuidar de Tasha temporariamente em sua fazenda perto de Birmingham até que encontrassem a pessoa para transportá-la.
Então o amigo de Debbie, John D'Arcy, de Waterford, se ofereceu para ir à Inglaterra buscar Tasha.
No sábado, John viajou com um companheiro de balsa para a Inglaterra para buscar a peludinha e no domingo as duas foram reunidas.
Confira o momento:
O transporte da cachorrinha não teve custo nenhum para a idosa, pois os seus amigos e pessoas estranhas que estavam envolvidas no caso gentilmente lhe deram.
Agora, as duas estão juntinhas podendo desfrutar da companhia uma da outra.
Assista também nosso vídeo:
A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.