Homem toma atitude ao ver cachorro prestes a ser atropelado por trem

Por
em Notícias

Um filhote de cachorro da raça Staffordshire bull terrier foi resgatado dos trilhos, perto da hora do trem passar. O herói foi Paul Hawthorn, 56, funcionário da estação ferroviária. O caso aconteceu em Luton, sudeste da Inglaterra, no dia 17 de outubro, às 7h da manhã.

Muitos passageiros que aguardavam a chegada do transporte assistiram o resgate. Zoe era uma dessas pessoas que torcia para que tudo terminasse bem e, além de assistir, filmou a ação e posteriormente compartilhou nas suas redes sociais com a seguinte legenda:

"As pessoas largam cachorros em estações assim o tempo todo. Para cada pessoa má existe uma de bom coração". Paul faz parte do time das pessoas que amam o próximo independente de gente ou humano.

Nas imagens é possível ver o filhote correndo pelos trilhos. Segundos depois, Paul está sentado na plataforma segurando o cão no colo. Por sua vez, o cachorrinho o lambe como se estivesse agradecendo o fato dele ter salvo sua vida.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Paul contou estar na sala de reservas quando alguém lhe informou haver um cachorrinho perambulando na plataforma do trem com destino a Londres. Então se adiantou e correu até o local.

Chegando lá uma mulher havia o capturado, contudo, não conseguiu mantê-lo preso, pois seu trem havia chegado, então o soltou. Quando o trem partiu, o filhote pulou para os trilhos. Hábil, a primeira coisa que Paul fez foi comunicar o sinaleiro e pedi-lo para avisar os maquinistas para diminuírem a velocidade e parassem se necessário.

"Não tenho permissão para descer na pista, mas o cara do quiosque de café na plataforma tinha alguns croissants e atraiu o cachorro para a borda da plataforma. Ele não podia pular de volta, mas quando colocou as patas para cima para pegar o croissant, consegui pegá-lo e puxá-lo até a plataforma", relembrou.

Quando colocou suas mãos no cachorro, Paul o puxou para cima e não o soltou por nada, pois sabia que se assim o fizesse ele pularia no trilho novamente. "Então eu apenas segurei e duas pessoas vieram e me puxaram pelos meus pés".

Passado o susto, o homem o levou até o refeitório dos funcionários. Foi então que descobriu que o filhote não havia sido abandonado e sim aproveitado a oportunidade da porta da garagem de sua casa aberta para fugir. O dono fez uma publicação nas redes sociais em busca de seu paradeiro.

"Foi bastante traumático na época. Eu não possuo um cachorro, mas ajudamos as pessoas com cachorro sentado e eu senti pena do cachorro. Eu pensei: 'oh meu Deus, vai ser atropelado de trem. No final deu tudo certo, foi um alívio", finalizou.

A publicação alcançou mais de 4,2 milhões de visualizações, 249 mil reações e milhares de comentários de internautas elogiando a ação do homem.

"Você é absolutamente um herói! Obrigada", agradeceu uma.
"Doguinho de sorte, homem incrível", declarou outro.
"Oh, meu Deus, que homem corajoso! Um cão muito sortudo. Que estrela você é, senhor", comentou uma terceira.

Confira:

O que consola é que o filhote não foi abandonado. Feliz que Paul estava lá disposto a salvá-lo e que no final tudo terminou bem.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube