Macaco faz amizade com cachorro e o leva para passear na floresta

Por
em Notícias

Uma amizade inusitada aconteceu em Dhaka, Bangladesh: um macaco se encantou por um filhote de cachorro. E não bastando fazer amizade com o mascote, o primata decidiu levá-lo para um passeio na floresta.

O macaco foi visto acariciando o pequenino antes de segurá-lo no colo e levá-lo para a copa de árvores em um parque local. Essa é uma das centenas de histórias de interação das duas espécies que chamaram a atenção dos internautas.

No ano passado, um filhote foi capturado por um macaco sendo regatado após três dias do 'sequestro'. O cãozinho chamado Saru, na época com duas semanas, tinha sido sequestrado pelo primata e levado para o topo de um poste de eletricidade. O macaco se recusou a devolvê-lo aos seus humanos.A observadora Cherry Lew Yee Lee disse: “O cachorrinho parecia cansado, mas o macaco não parecia machucá-lo. O macaco estava apenas segurando o filhote enquanto se movia".

Por mais que o macaco aparentasse não querer machucá-lo, a população do local ficou preocupada, pois o filhote estava passando fome. O resgate só foi efetuado depois de três dias, após as pessoas jogarem objetos no macaco e ele jogar o cachorro em um arbusto para fugir.

Outra vez, em 2018, na Colômbia, uma cachorra adotou um macaco. Os dois se tornaram grandes amigos, a ponto do primata pegar uma caroninha nas suas costas para juntos passearem pelas ruas da cidade. Acredita-se que a amizade se formou porque a cadela havia perdido seus filhotes e o macaco havia sido separado dos seus pais ainda jovem.

“O que alguns moradores nos disseram é que o cachorro teve uma ninhada, mas, infelizmente, por razões desconhecidas, os filhotes morreram”, disse um policial.

Confira:

E aí: é ou não é uma amizade incomum?

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube