Gata que perdeu orelhas devido a câncer aguarda adoção de família que a considere perfeita

Por
em Notícias

Apesar da sua pouca idade, apenas dois anos, a gatinha Gidget já passou por muita coisa e tem se mostrado uma verdadeira guerreira. A felina foi resgatada pela equipe do centro de resgate RSPCA, de Essex, na Inglaterra, com problemas de saúde.

Quando foi resgatada, Gidget tinha crostas na ponta das orelhas, o que provavelmente era câncer. Para impedir que elas se espalhassem, parte das suas orelhas foram removidas pelo veterinário do abrigo.

As orelhas estão quase curadas e cicatrizadas, mas ainda requerem muito cuidado. Além disso, no futuro, a felina precisará de um protetor solar aplicado nas orelhas quando for exposta ao sol.

“A pobre Gidget era uma alminha tão assustada quando chegou aos nossos cuidados. Ela fez uma transformação incrível e nossos cuidadores agora podem fazer barulho e ela vai se apoiar em você para muitos ronronar”, disse Sam Garvey, gerente geral do abrigo.

Agora, que a gatinha está curada do câncer e quase 100% recuperada da remoção, o abrigo tem se dedicado a encontrar a família ideal que a ame e a cuide exatamente como ela merece.

“Tudo o que ela quer é ser amada. Gidget precisará de um lugar seguro e tranquilo para ela, onde ela possa ir e se esconder se precisar. Esta menina é realmente um amor e todos os nossos funcionários e voluntários estão apaixonados por ela”, destacou a gerente.

Claro que o seu caso é especial e requer cuidados igualmente especiais. Alguns critérios devem ser atendidos pela respectiva família que irá adotar Gidget. Um deles, segundo o RSPCA, é que a família deve ser paciente com ela, pois agindo instintivamente na defensiva, ela pode ser arisca inicialmente. Mas uma vez que ela conhece você, Gidget adora um pouco de bagunça e atenção.

Além disso, ela vai precisar de sua caixa de areia perto de um local seguro também, para não ter que se aventurar muito longe até a bandeja.

“Gidget ainda precisa de um lar compreensivo que lhe dê o tempo que ela precisa para se ajustar a um novo lar e uma nova família, pois ela ainda pode facilmente se assustar com as coisas”, afirmou Sam.

Apesar de querer muito que Gidget tenha o seu próprio lar e viva com uma família permanente, a equipe é criteriosa e está procurando um dono experiente e sensível às suas necessidades médicas e emocionais em mente.

“Nós apenas esperamos que não demore muito para que ela comece sua nova aventura em um lar amoroso para sempre que ajudará sua confiança a continuar crescendo”, concluiu Sam.

É, nós também estamos torcendo para que essa pequena guerreira tenha uma ótima recuperação e encontre um lar amoroso que lhe proporcione uma vida incrível, exatamente como ela merece!

Veja também este vídeo:

REVELADO O QUE ESSE PAPAGAIO TANTO ESCONDIA NESSE TRONCO!