Debochado: Cachorro senta no sofá e imita dono assistindo futebol; vídeo

O doguinho debochou do seu dono que antes não queria saber de cachorro em cima do sofá.

Por
em Humor

Tempos atrás, os pais do jovem Breno Caio, 18, disseram que não queriam saber de cachorro deitado em cima do sofá. Hoje em dia, Berlim, o cão da família da raça american bully, toma conta do sofá e, se deixar, da televisão também.

Parece até que o cãozinho "debocha" do tutor ao desobedecer à ordem de não subir no sofá e, de quebra, ainda imita o homem.

Em um vídeo publicado no perfil do TikTok de Breno no dia 20 de novembro percebe-se tamanha folga do cãozinho. O bonito aprendeu a se esparramar no sofá para assistir nada menos que futebol. E essa folga aconteceu no jogo de abertura da Copa do Mundo, Qatar x Equador.

Nas cenas, o cão está tranquilamente sentado em uma das extremidades do sofá com a pata direita esticada no braço do estofado, olhando atentamente os lances dos jogadores em campo.

Bom, até aí tudo bem, o que chama atenção dessa pose é que o mascote está sentado na mesma posição do seu dono.

E não é mentira não! Pois Breno aponta o celular para a outra ponta do estofado e quem aparece? Seu pai sentado igualzinho a Berlim. Tal dono, tal pet. "E meu cachorro que aprendeu a assistir igual ao meu pai", declarou o jovem no vídeo.

A publicação alcançou mais de 261 mil visualizações, 62 mil reações e centenas de comentários de internautas rindo do episódio.

"Eles na mesma posição, socorro!", comentou uma.
"Ele é a cara do seu pai", comparou outra.
"Tô achando até que eles são parecidos e não tô falando da posição viu", escreveu uma terceira.

Confira:

Hahaha... que figura! E Berlim não é o único a imitar seu dono não. Uma calopsita chamada Toia também adora copiar sua tutora. Em um vídeo adorável, publicado no dia 31 de julho, pelo perfil da calopsita no TikTok, a ave aparece imitando a dona durante uma atividade bastante comum do dia a dia: escovando os dentes.

O clipe acabou viralizando e conquistou a atenção dos internautas, com um total de 1,5 milhão de visualizações. Confira:

Outro pet que também foi flagrado assistindo televisão como um humano foi o Axelito, um cachorro que reside com sua família na Argentina.

A expressão "os cães estão cada vez mais parecidos com os humanos" foi confirmada por Berlim e também na pose desse peludinho aqui. Que além de sentar como gente, olha para a tutora como se estivesse exigindo uma comida ou/e bebida. Veja:

E além de imitar, os cães também sabem julgar alguém como ninguém! A internauta Fernanda Viola é tutora do Bacon Augusto, um cão de pelagem branca e hábito singular: ele "julga” as pessoas. Mas antes de julgar os de fora, o cão julga os próprios membros da família, começando pelo namorado da dona.

E pela reação do homem, suponho que Bacon tem esse comportamento frequentemente, pois ele não parece se importar nenhum um pouco com o julgamento do cão. Ao contrário, ignora e permanece concentrado assistindo televisão.

Veja:

E o seu pet, também tem o hábito de imitar ou julgar? Deixe nos comentários.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube