Cão 'salsicha' faz as caras e bocas mais engraçadas ao ver inseto que odeia; vídeo

"Joga as orelhas melhor que eu com cabelo liso"

Por
em Humor

Recentemente, Luke, um cãozinho da raça dachshund (o famoso "salsichinha"), que reside com sua família em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, descobriu um medo que até então desconhecia: besouros. O pet que completará dois aninhos no dia 27 de dezembro não gosta desse inseto de jeito nenhum.

O cão estava na sala de casa quando encontrou o besouro deitado no chão de patas para o ar. Curioso, foi cheirá-lo e ainda não contente foi cutucá-lo, mas as patadas que dava não eram para encostá-lo, na verdade, ele tocava em tudo que era lugar menos no besouro. Cão corajoso? Certamente não é o Luke.

A cena foi filmada pelo seu tutor e compartilhada nas redes sociais do pet no último domingo, 18. O que deixa o vídeo engraçado é que têm cenas colocadas em câmera lenta, em que dá para ver todas as caras e bocas que Luke faz enquanto 'brinca' com o seu 'inimigo'.

Acredito que o cão achou que o besouro estava mortinho, pois quando o viu se mexer deu alguns pulos para trás e arregalou os olhos de um jeito muito engraçado.

Bom, mas porque será que a maioria dos cães não gosta de insetos? Segundo o portal de notícias Wag, alguns cães, especialmente raças de caça ou atléticos, podem estar mais inclinados a perseguir insetos que os incomodam. Isso porque pelas mesmas razões que as pessoas: eles são irritantes, imprevisíveis e muitos mordem!

Para evitar que seu pet persiga insetos, a distração é uma ótima solução. Você pode desencorajá-lo ao ataque envolvendo-o em outras atividades ou exercícios.

Bom, parece que Luke não gosta de perseguir e, sim, de brincar e fugir do pequeno animal (risadas). A publicação alcançou mais de 770 mil visualizações, 116 mil reações e milhares de comentários.

"Caras e bocas. Joga as orelhas melhor que eu com cabelo liso", escreveu uma entre risadas.
"Ele dando um de corajoso, pisava em todo lugar, menos no besouro", comentou outra.
"Ele tentando fazer alguma coisa, mas com medo de encostar no besouro".

Confira:

Luke é uma figura! E se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube