Gato de olhar triste, que viralizou na internet, ganha família amorosa e agora tem outra expressão

Por
em Gatos

Um gato de olhar triste que viralizou no Twitter, após suas fotos serem publicadas na rede social, foi adotado por uma família amorosa. Chamado Fishtopher, o felino parecia deprimido e só se alimentava se tivesse companhia. A informação é do portal de notícias Bored Panda.

Fishtopher é um gato que se destaca rapidamente pela sua aparência. Ao olhar para ele, somos consumidos por seu olhar triste que parece implorar por amor. Foi assim que ele conquistou também seus novos tutores.

Tudo começou quando o gato teve suas características publicadas no Petfinder. Com as fotos de Fishtopher, havia uma descrição que especificava “ele está muito triste e deprimido e só come quando tem companhia”. Ao vê-lo disponível, uma usuária do Twitter, Molly Clarke, compartilhou sua foto com a seguinte legenda:

“Juro por Deus se um de vocês não for buscar Fishtopher…”.

A partir desse momento, as fotos do gato foram compartilhadas e curtidas milhares de vezes. Devido ao súbito aumento de popularidade, não demorou muito para que o gato de olhos tristes encontrasse seu lar definitivo.

Nova família

Após adotar o gato de olhar triste, a nova tutora de Fishtopher contou como chegou até ele.

“Conhecemos Fishtopher na postagem viral original no Twitter. Eu (Laura) vi a lista e enviei para meu namorado (Tanner) como sempre fazia. Estávamos conversando sobre a adoção de um animal de estimação por um tempo, e eu enviava a ele listas de Petfinder com frequência”, explica.

Laura contou que o namorado não tinha ideia que o gato havia ganhado comoção na internet, mas mesmo assim, decidiu que ele era perfeito.

“Ele não tinha ideia de como Fishtopher era viral, mas mesmo assim se apaixonou por ele e se candidatou para adotá-lo”, escreveu.

A tutora contou ao Bored Panda o que chamou atenção do casal ao escolher o felino.

“Obviamente, sua expressão triste e biografia foram as primeiras coisas que notamos, mas Fishtopher também era realmente compatível com o tipo de gato que procurávamos, descontraído e tranquilo. Queríamos um gato com quem pudéssemos sair juntos e acariciar”.

Conforme Laura, ao chegar na nova casa, o gato de olhar triste ficou quieto e um pouco tímido, mas logo se aproximou de sua nova família.

“Era quase como se ele estivesse nos observando e sua nova casa, sem saber se isso era para sempre ou não. Ele rapidamente se entusiasmou conosco e começou a explorar mais o lugar. Acho que ele está muito feliz aqui”, salientou.

Laura acrescentou que desejam usar a fama de Fishtopher para encorajar outras pessoas a apoiar seus abrigos de animais locais.

“Seja por adoção, doação ou voluntariado, existem muitos gatos tão especiais quanto Fishtopher que precisam de lares e apoio. Queremos que as pessoas estejam mais abertas a adotar gatos que de outra forma não seriam adotados, especialmente se forem mais velhos ou tiverem necessidades especiais”, finalizou a tutora.

Conheça um gato que parece estar sempre julgando você

Em outra oportunidade, contamos aqui no Amo Meu Pet, a história de Marley, um simpático gatinho de Los Angeles, California (Estados Unidos) que chama a atenção pelo seu olhar, digamos, debochado.

Em uma série de fotos que circulam nas redes sociais, o bichano parece sempre olhar para alguém como se estivesse ‘julgando suas escolhas’, desinteressado e indiferente.

Marley parece olhar como se estivesse te julgando. (Foto: Reprodução Instagram)

Isso acontece porque Marley é um pouco vesgo, resultando em um campo visual limitado e distante.

Relembre a história completa e veja mais fotos de Marley, aqui.

Redatora.