Momento fofura: mulher captura imagens de lontras brincando na neve

Animais aproveitam o dia frio para se divertir

Por
em Aqueça o coração

Diferente do Brasil, os Estados Unidos entrou na estação mais fria do ano. Em algumas cidades, a população já vivencia dias de frio intenso e neve.

Foi assim que uma mulher flagrou um grupo de lontras brincando na neve. A informação é do portal de notícias The Dodo.

Cassie Wistrom, moradora de Seattle, olhava para as águas frias do Lago Washington quando avistou diversas lontras se divertindo em um deck repleta de neve. Em vídeo compartilhado, os animais correm e escorregam alegremente com as crianças em um dia de neve .

No vídeo, uma lontra foi vista usando sua barriga para deslizar pelo deck, o que levou outras lontras a fazerem o mesmo.

Enquanto captura as imagens, Cassie exclama:

"Olha esses carinhas fofos brincando na neve. Oh meu Deus!", fala.

Em entrevista ao Storyful, Cassie contou que muitas vezes vê lontras “ficando no meu cais comendo peixe, acariciando umas às outras ou brincando”, mas nunca tinha tido a chance de ver quatro de uma vez.

“O que sei é que eles estão se revezando no cais! Eles nunca chegaram tão perto do pátio antes. Acho que a perspectiva de cruzar a neve fresca era tentadora demais para deixar passar", comentou ela Storyful.

Ao contrário de diversos animais que hibernam e se escondem nesse período, as lontras ficam ainda mais ativas. Nos meses mais frios, esses animais principalmente noturnos tornam-se mais ativos durante o dia.

Graças aos seus casacos grossos de pelo denso, elas podem lidar com dias congelantes e aproveitar da melhor forma possível.

Veja a alegria das lontras na neve:

Me identifiquei com as lontras, se tivesse um dia neve assim também ia querer brincar.

Lontra conquista a internet por ser apaixonada por abraçar gato ruivinho

Mochi é um gatinho laranja que possui uma linda amizade com uma lontra chamada Sakura, ambos da tutora Mako. Quando a mulher adotou a lontra, Mochi fez de tudo para manter distância, mas a lontra não deu importância e ‘forçou’ uma amizade.

Há certo tempo, a tutora compartilhou no Youtube um vídeo que comoveu muitos internautas, em que os dois animais aparecem se abraçando e se aconchegando um no outro para dormir.

Os animais brincam com frequência, como se fossem irmãos da mesma espécie, embora seja certamente incomum que um gato e uma lontra sejam vistos interagindo um com o outro como esses dois!

Não importa o quanto o felino tente ter seu próprio espaço, Sakura sempre estará ao seu lado.

Veja os vídeos compartilhados pela tutora e saiba mais sobre essa história, aqui.

Redatora.