Vira-lata chamada de 'feia' e ignorada em abrigo viraliza e recebe dezenas de pedidos de adoção

Post comovente publicado em rede social alcançou milhares de pessoas que ficaram emocionados com sua história

Por
em Cães

Uma cachorra com deformidades que morava em um abrigo de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, ficou famosa após ser publicado um post comovente contando sua história.

A vira-lata que era chamada de feia e ignorada pelos visitantes locais, agora pode escolher um lar amoroso. A informação é do portal de notícias Fox 35.

Dutchess, como é chamada a cadela, havia sido entregue ao Orange County Animal Services, há mais de um mês. Conforme a responsável pelo local, a cachorra nasceu com uma leve deformidade sob os dois olhos.

“Isso não a afeta de forma alguma, exceto uma: as pessoas parecem não conseguir superar isso”, dizia uma publicação do abrigo no Facebook.

Além disso, no post contava que mesmo esquecida no abrigo pelos visitantes, a cadelinha não perdia a esperança de ser adotada.

Dutchess observava todos os dias as pessoas que passavam por seu canil, levando outros cães para interações e sendo adotadas.

"A parte comovente é que Dutchess absolutamente adora todo mundo. Ela corre até as portas do canil todos os dias, animada com o novo dia, implacavelmente otimista", contava o post.

Mas a parte que mais atrapalhava sua adoção era o preconceito e comentários de pessoas maldosas sobre a aparência da cachorra.

"Ela parece tão feia. O que é isso? O que há de errado com ela? Ela é cega? Quanto isso vai me custar? Ela nunca será adotada", eram alguns dos comentários direcionados a Dutchess.

Apesar de ser doce, gentil, enérgica e inteligente, nenhum adotante parecia querer dar uma chance a Dutchess.

Mudança de foco

O que parecia sem esperança, se tornou viral, as fotos de Dutchess foram compartilhadas milhares de vezes e, finalmente, ela foi notada como deveria.

"Eu a vi recentemente quando fomos deixar lençóis e brinquedos para os filhotes e achei que ela era a cachorrinha mais adorável de todas", escreveu uma pessoa.
"Tão doce e gentil! Acho que ela é única!", comentou uma segunda pessoa.
Outro escreveu: "Tão comovente. Faz seu coração doer. Ela é linda".

Adoção

Após toda movimentação, Dutchess teve dezenas de pessoas interessadas em adotá-la e ela já tem um pedido pré-aprovado. Mas primeiro, ela foi encaminhada ao Rescue Dogs Dream e passará por uma cirurgia para corrigir sua deformidade. A expectativa é que a partir do dia 28 de dezembro ela vá morar com sua nova família.

O que Dutchess tem?

O veterinário do Rescue Dogs Dream descobriu que as deformidades estão em sua linha de visão. Os crescimentos sob seus olhos são macios e enrolados, quase como cílios peludos e é desconfortável para ela - então a cirurgia é necessária.

O resgate disse que Dutchess é a "menina mais doce e amorosa" que se dá bem com todos os cães e pessoas e eles estão surpresos com o apoio. Eles esperam que a história dela inspire os adotantes a dar uma segunda olhada em todos os animais negligenciados em abrigos.

Redatora.