Jovem contrata adestrador para cãozinho pinscher, mas 1ª aula não sai como esperado

Por
em Cães

Pensando em amenizar os comportamentos inapropriados dos seus pets, além de ajudar a melhorar a convivência dos cães com a família, a internauta Ester Garcia e seu marido decidiram contratar um adestrador. Mas a primeira aula não saiu a mil maravilhas, não.

A jovem de 23 anos tem três cães e um deles é muito brabinho, para não dizer raivosinho. Ele é pequeno e dono de um coração cheio de 'ódio', só poderia ser um pinscher.

Pois é, essa pequena ferinha não gostou de ser controlado por um estranho (e acho que nem os donos podem com ele) e não poupou nos rosnados para demonstrar isso.

Na primeira aula, ele fez questão de mostrar que não é submisso e que ninguém o controlará, isso porque o adestrador havia lhe colocado na coleira.

Indignado com o acessório em seu pescoço, seu sangue 'ferveu' e na tentativa de tirá-la, ele pulava, saltitava, mostrava os dentes, rosnava e por aí vai.

Enquanto ele demonstrava toda a sua raiva pela audácia dos seus humanos terem contratado um adestrador, os outros cães (sendo mais comportados) ficaram só olhando o fiasco do bonitão.

E não foram só os pets que assistiram à aula, o dono também. Ele gravou e compartilhou nas redes sociais da esposa em novembro de 2022.

Depois de um bom tempo de treinamento, o pequeno decidiu ceder e aprendeu que não é ele quem manda na casa. Isso porque teve um bom adestrador que com paciência e respeito o ensinou a ser obediente aos seus donos.

Você sabia que a prática do adestramento é muito importante para os cães? Segundo o Petz, podendo ser realizado pelo próprio tutor (em alguns casos), o ensinamento de truques é ótimo para divertir e criar laços com o cão. Além disso, o adestramento de cães acaba sendo uma ótima forma de evitar ansiedade e estresse nos bichinhos.

Essa prática também é fundamental para que o cachorro possa discernir o certo do errado. Dessa forma, você e o seu peludo poderão viver em harmonia, uma vez que ele deixará de realizar muitas ações indevidas. Isso sem contar que um pet adestrado costuma socializar com muito mais facilidade.

Bom, acho que esse pinscher está sendo um ótimo aluno! A publicação alcançou mais de 3,2 milhões de visualizações, 527 mil reações e milhares de comentários.

"Dog no final: Obrigado Márcio, eu não tinha percebido que precisava tanto de terapia canina, tô mais calmo agora", brincou uma.
"No início: não, Cleitin eu não vou anda de coleira. O final: dog, agora anda devagarinho. Assim, Cleitin?”, ironizou outra.
"Ele comendo o biscoito na base do ódio",, comentou outra.

Confira:

Agora veja ele na quarta aula.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube