Cão 'salsicha' fica hipnotizado ao observar refeição ser preparada

"Namore alguém que te olhe assim"

Por
em Cães

O cão de pelagem preta pelo visto adora o tempero da comida de sua tutora, pois enquanto ela desfiava um frango, permaneceu ao seu lado, sem piscar o olho. Mas o olhar não era para ela e, sim, para a carne que segurava em suas mãos.

Quando sentimos o cheiro de uma comidinha gostosa, logo ficamos com vontade de comê-la. Ainda mais se for a comidinha caseira da mamãe, aí o desejo de saboreá-la é ainda maior. Esse cachorro da raça dachshund que o diga.

A mulher estava sentada com uma bacia entre as pernas. Já o cão estava ao seu lado observando atentamente cada movimento. O desejo de comer aquele saboroso pedaço de carne o fez estalar os olhos e, mais: colocar a linguinha para fora.

Por nenhum momento o fofo tentou 'roubar' um pedacinho. Contido, se manteve ao lado só observando. Oh, dó! O episódio foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok denominado @martinpiskovac no dia 7 de janeiro.

E por que será que os cães ficam observando seus donos enquanto comem? Segundo o portal de notícias Wag, o olhar de expectativa ou os “olhos de cachorrinho” são uma tática usada pela maioria dos cães para conseguirem o que desejam, na maioria das vezes é exatamente o que você está comendo naquele momento.

Embora esse comportamento seja indesejado, é definitivamente natural e instintivo. Na natureza, os parentes dos cães observam atentamente enquanto o líder da matilha come para que ele saiba que está com fome e que espera por seus restos.

Se um dos membros do bando não esperar pacientemente, o líder o atacará e morderá.

No entanto, só porque é natural não significa que seja saudável. Deixar seu cão manipular você pode minar sua liderança e levar a uma perda de controle sobre seu cão e seu comportamento em outras áreas ou aspectos também.

Portanto, é importante desencorajar o comportamento de mendigar desde cedo e manter a consistência.

Mas é quase impossível, né? Quem resiste a essa carinha? Mais de 9 milhões de internautas se apaixonam pelo pequeno salsichinha e milhares comentaram o vídeo desse fofuxo.

"Vai me negar um prato de comida? Não acredito que vc não vai me dá um prato de comida", brincou uma.
"Namore alguém que te olhe assim", orientou outra.
"Oh, meu Deus! A língua. Amo isso! É adorável", comentou uma terceira.

Confira:

Quem lida com essas criaturinhas?!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube