Para incomodar, cão fofo aprende a desligar luz para chamar atenção de dona e ganhar petisco

Por
em Cães

Os cães são capazes de desenvolver muitas habilidades para chamarem a atenção de seus donos. Madeline Odent que reside em Odent, de Oxford, Reino Unido, que o diga. Pois Tâf, sua cachorrinha da raça corgi, aprendeu a desligar a luz.

A corgi, sendo gulosinha, aprendeu a ligar e desligar o abajur de leitura que fica ao lado da poltrona da sala para chamar a atenção da tutora quando quer petisco.

Agora quando ela vê Madeline sentada ali e quer sua atenção (ops, comida), sabe como conseguir.

Achando graça da atitude da pet de um ano, Madeline compartilhou uma foto no seu perfil do Twitter no dia 7 de janeiro dizendo que o cão "aprendeu a operar a lâmpada de leitura". A publicação alcançou mais de 21 mil curtidas.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, a tutora disse que: "Há um assento no sofá em que costumo sentar enquanto amamentava meu filho, e tem um parapeito baixo atrás dele e várias estantes ao lado. Uma das prateleiras tem uma lâmpada de leitura operada por toque".

Madeline tem por hábito fazer um lanche durante a amamentação. Já a cadela fica sentado no parapeito da janela olhando a rua e a tutora. E nessa de observar percebeu o costume dela, o que a fez querer também.

O melhor de tudo que ela descobriu como fazer para atrair os olhares da dona quando quer algo. "Ela percebeu por acaso que podia ligar e desligar a lâmpada batendo com o nariz na base de toque. Então ela percebeu que se ela fizesse isso eu teria que me virar e olhar para ela para ligá-la novamente. Agora ela está desligando a luz sempre que faço um lanche no meio da noite!"

O tweet foi compartilhado ao lado de uma foto de Tâf parecendo consideravelmente culpada enquanto ela olha diretamente para a câmera, ainda esperando por mais guloseimas de sua dona exausta.

A legenda continuou com: "sempre que não dou a ela um pouco do meu lanche, ela me olha assim e apaga a luz".

Tâf está tendo esta atitude há mais de uma semana e considerando que sua raça é muito inteligente, não é de admirar tal comportamento.

Segundo PetMd, "o corgi é um cão muito inteligente que gosta de uma família humana e de fazer parte da matilha. Corgis são leais e podem ser ótimos cães de guarda, pois são destemidos, independentes e altamente adaptáveis".

Além de gostarem de estar perto de sua família, eles "gostam de treinar e aprender coisas novas". Tâf está mostrando que sim, descobrir e fazer coisas diferentes é com ela mesma!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube