Conheça Anastácia, uma vaca de estimação que adora jogar bola

Por
em Mundo Animal

Ter uma vaca de estimação é inusitado e mais inusitado ainda é vê-la jogando bola. Pois é... em Belo Horizonte, Minas Gerais, uma vaquinha chamada Anastácia ganhou o coração da médica veterinária, Mariana Perpétuo Dias, que decidiu adotá-la. Agora um dos passatempos favoritos da mimosa é brincar com uma bola gigante (do tamanho da bola do Kiko, personagem do seriado Chaves).

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Mariana contou que Anastácia chegou em sua vida em janeiro de 2020, na época fazia estágio em uma fazenda e no dia que a vaquinha nasceu estava lá.

Anastácia é gêmea de um macho e, segundo explicou Mariana, quando isso ocorre a fêmea é descartada, pois se torna um animal infértil. Comovida, a médica decidiu cuidá-la, dando-lhe mamadeira e curando seu umbigo. A dedicação foi tamanha que os donos deram-lhe a filhote de presente.

“Como ela está comigo desde o dia que nasceu e convive no meio de humanos, cães e gatos, ela se tornou dócil”, contou.

Ter um animal desse porte é preciso espaço, por isso Mariana colocou Anastácia em um haras, onde tem tudo que precisa para viver bem e feliz. Ela é tão amigável e brincalhona que, segundo a tutora: “não sabe que é uma vaca”.

“Todos os finais de semana vou vê-la. Dou banho, levo banana, brinco, escovo”.

Hoje a pet tem três aninhos e, nesse pouco tempo de vida, já deu um baita susto em sua tutora. Em julho de 2021, Anastácia foi sequestrada, na época a história repercutiu o país, pois Mariana por meio das redes sociais viralizou seu pedido de socorro, chegando à imprensa nacional.

Graças a ação dos amigos, imprensa, polícia federal, civil, militar e penal, a mascote voltou para casa.

Segura em seu lar, a vaquinha só tem preocupação em brincar — e como foi mencionado, ela adora jogar bola — e, claro, ser muito paparicada pela família.

"Ela é meu amorzinho, minha filha! Toda a família e amigos tratam ela como se fosse uma criança".

Confira:

O dia a dia de Anastácia é compartilhado em seu perfil do Instagram, se você deseja acompanhá-la, clique aqui. Já adianto que lá você encontrará uma explosão de fofura!

Bom, quando você pensa em vaca, consegue imaginá-la como animal de estimação? Quando se trata de um pet, geralmente o que vem na cabeça são cães e gatos, pois são animais pequenos e fáceis de socializar.

Contudo, segundo o portal de notícias Pet Keen, uma vaca de estimação dá o mesmo trabalho que qualquer outra espécie. Elas são inteligentes e aprendem com facilidade o que é ensinado, além de serem muito carinhosas. Por isso, se você deseja ter uma mimosa como animal de estimação, uma coisa é certa a se pensar: ela precisa de espaço (em apartamento fica difícil, né?), tendo um bom terreno e um lugar adequado para ela se abrigar, você terá uma animal feliz e brincalhão como a Anastácia.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube