Abrigo acolhe cadela com 'juba de leão' - que raça é essa?

Por
em Cães

Uma cachorrinha que parece um leãozinho aguarda um lar repleto de amor. Apesar de sua aparência fofa, Lissa, de apenas três meses, intriga a todos sobre qual raça seria a sua, já que apresenta uma bela juba amarela ao redor da cabeça e no restante do corpo o pelo é ralinho. A informação é do portal de notícias Tag24.

Desde que nasceu, Lissa enfrenta grandes desafios. O primeiro foi logo depois do seu nascimento, quando ela foi importada ilegalmente para Frankfurt, Alemanha.

O crime acabou não ocorrendo como esperado e a cachorrinha foi apreendida pela polícia e precisou cumprir quarentena de raiva - protocolo exigido pelo país.

Nesse período, a cachorrinha não recebeu cuidados apropriados e, por isso, não aprendeu alguns comandos importantes.

Além de ter ficado bastante insegura, tímida e ansiosa. Movimentos agitados e sons diferentes assustam demasiadamente Lissa.

Sua história só começou a mudar quando o abrigo de animais de Frankfurt finalmente pode acolhê-la. Lá, ela recebeu os cuidados necessários para crescer mais forte e poder tratar um problema de saúde.

Lissa é uma Lulu da Pomerânia que nasceu com uma malformação congênita do cérebro chamada hidrocefalia. Por conta disso, ela precisará passar por uma operação para melhorar sua qualidade de vida.

De acordo com a Justus Liebig University, se o procedimento for bem-sucedido, há um bom prognóstico a longo prazo.

Enquanto isso, os voluntários do abrigo procuram por um lar definitivo estável e tranquilo para a Lulu da Pomerânia.

Caso você more na Alemanha e queira adotar Lissa, entre em contato pelo telefone 069423005 ou 069423006.

Gatos com condições especiais mostram vontade de viver e conseguem ter um final feliz

Dois irmãos gatinhos também órfãos demosntram a todos que sua condição física não interfere em sua vontade de viver. Ambos chegaram ao Baby Kitten Rescue depois que a fundadora do abrigo, Caroline Grace, foi informada sobre eles.

Porém, ao chegar no local indicado, perceberam que os gatinhos possuíam anormalidades nos membros. Além disso, estavam em má forma e sofriam de uma série de problemas de saúde.

Com muito esforço e carinho, os gatinhos foram se recuperando lentamente. A gatinha que nasceu sem as duas patas dianteiras, recuperou sua força e descobriu que podia ficar de pé usando apenas suas patas traseiras para se locomover.

Seu irmão Otter, nasceu com várias condições congênitas: hidrocefalia (fluido se acumula na cabeça) e uma encefalocele, na qual parte do cérebro se projeta através do crânio. Devido à sua condição rara, Otter precisava de uma proteção para pôr na sua cabeça antes que pudesse fazer a cirurgia para corrigir o buraco que havia em seu crânio. Felizmente, uma pessoa logo se ofereceu para fazer um capacete personalizado para o doce gatinho.

Apesar de tudo, os filhotes são cheios de energia e estão descobrindo o mundo como um gato normal.

Quer saber mais sobre essa história? Leia aqui!

Assista também este vídeo:

Tudo mudou depois que essa gansa viúva viu seu reflexo - História emocionante sobre animais

Redatora.