Cãozinho da raça poodle volta irreconhecível após tosa em pet shop; vídeo

Por
em Cães

Um cachorrinho chamado Darwin, da raça poodle, parece um algodão doce de tão fofinho que é! Porém, uma ida ao pet shop o deixou totalmente diferente. Mas que nada, ele continua lindinho!

O dono de Darwin o levou no pet shop para tomar banho e aparar as pontinhas dos pelos. Mas acho que na hora que ele falou para a 'titia' o que queria, ela não entendeu muito bem e acabou tosando-o por inteiro, na verdade, rapando-o, pois o corpo ficou zero pelo.

Não serei tão exagerada: no topo da cabeça ainda tinha um tufo. Queridinho!

O dono de Darwin, indignado com a situação, fez um compilado de fotos do antes e depois do mascotinho e compartilhou no perfil do TikTok do pet no dia 6 de março com a legenda: “Se processar é causa ganha?”.

Nas cenas, primeiramente aparece Darwin lindinho, com seu pelo amarronzado, todo encaracolado, até parecendo um ursinho. Já na foto seguinte, o poodle está de olhar triste, parece que ele sabe que que sua tosa não ficou como deveria ter ficado. Mas que nada... ainda bem que o pelo cresce, né?

Bom, mas por que será que alguns cães ficam estranhos (e até tristes) depois da tosa? Segundo o portal de notícias Not a Bully, alguns pets podem voltar com outro humor por ficarem cansados e estressados durante o processo da tosa.

Outro motivo é porque eles podem se sentir desconfortáveis sem seus pelos, isso porque, quanto mais radical for a tosa, sua pele, seus órgãos reprodutores, seus olhos e suas mucosas ficarão mais expostos sem os pelos, provocando o desconforto.

Por isso é importante você conhecer a pelagem do seu bichinho de estimação para saber qual tipo de tosa mandar realizar no pet shop. Nem todos os cães precisam de tosa, às vezes, só aparar as pontinhas é o suficiente.

Outra coisa é levá-lo em um lugar confiável, pois como percebemos o tutor de Darwin queria somente a tosa higiênica, contudo o pet shop não entendeu e pelou o cãozinho.

Apesar da tristeza de vê-lo sem seus pelos, não tem como não rir! O vídeo alcançou mais de 345 mil visualizações, 51 mil reações e milhares de comentários.

“Tem certeza que devolveram o cachorro certo? Tadinho”, indagou uma.
“Ah não, véi, tadinho”, lamentou outra.
“Eu falhei na missão de não rir”, comentou uma terceira.

Depois das fotos, o dono publicou um vídeo de Darwin com uma carinha mais conformada. Veja:

Logo, logo seus pelos crescerão e você voltará a ser um algodão doce. Amadinho!

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube