Jovem já salvou mais de 200 coelhos após abandonar emprego para dedicar-se a causa animal

Por
em Roedores

Após trabalhar por um período em um pet shop que comercializava coelhos, uma jovem chamada Paige Hadlow mudou sua percepção do tratamento que os orelhudos recebiam. Insatisfeita, ela decidiu abandonar seu emprego e dedicar-se ao resgate de animais em Wrexham, no País de Gales.

Aos 26 anos, Paige calcula ter gasto nos últimos quatro anos £ 50.000 (cerca de R$ 315 mil) no resgate, tratamento e castração de coelhos. Desde que começou seu trabalho, ela salvou a vida de mais de 200 coelhos que cruzaram seu destino.

O trabalho começou com o resgate de um orelhudo que seria sacrificado por estar abaixo do peso ‘ideal’, mas, atualmente Paige trabalha na instituição que fundou, a Clement Rabbit Rescue.

Em entrevista ao Metro, Paige contou como iniciou os primeiros passos no seu propósito de vida. “Comecei a trabalhar em uma loja de animais em janeiro de 2016, no entanto, rapidamente fiquei preocupada com o bem-estar dos animais, principalmente dos coelhos”, relembrou.

Algum tempo depois, Bertie cruzou o seu caminho. Um orelhudo abaixo do peso, doente e aparentemente sem chance de vida.

“Bertie foi trazido com outros coelhos moribundos, os quais foram tristemente colocados para dormir mais tarde naquele dia. Eu implorei ao meu gerente para me deixar levá-lo para casa, eu queria cuidar dele e dar a ele uma segunda chance", disse Paige.

Após duas semanas, Bertie era outro coelho, ele havia ganhado peso, estava feliz e saudável. Assim, ele se tornou o primeiro orelhudo salvo por Paige e é um dos mais de 20 que moram na instituição.

“Desde a criação em 2019, acolhi e reabilitei mais de 200 coelhos. O resgate é administrado exclusivamente por mim e como organização sem fins lucrativos, as doações são cruciais para que o trabalho de resgate continue”, detalhou.

Atualmente, Paige viaja por todo seu país resgatando coelhos que são rejeitados por seus humanos. Ela os recolhe, trata o que for necessário, certifica-se de que estão bem e procura um lar adequado para sempre.

"Recebo muitas fotos dos coelhos que consegui realojar, o que é realmente adorável. É muito gratificante saber que fiz uma mudança na vida de um coelho e encontrei um novo lar amoroso para eles", comentou.

Além disso, ela ressalta seu amor por cada coelho e afirma que todos são tão interessantes de uma maneira única e são uma alegria de conviver.

"Ganhar a confiança de um coelho é a melhor sensação do mundo, eles não gravitam naturalmente em torno das pessoas, então saber que tenho esse tipo de conexão com eles é realmente especia”, finalizou.

Acompanhe mais o trabalho de Paige, aqui!

Caso semelhante

No ano passado, um grupo de voluntárias resgatou mais de 40 coelhos em um terreno em situação insalubre aqui no Brasil. Muitas fêmeas resgatadas estavam grávidas o que totalizou mais de 60 vidas salvas! Uma das voluntárias contou detalhes do caso ao Amo Meu Pet. Relembre essa história aqui.

Redatora.