Sucesso! Loja de automóveis adota vira-lata caramelo e pet se torna 'gerente de vendas'

Por
em Proteção Animal

A empresa automotiva Lipari, localizada em Mendoza na Argentina, sabe recepcionar seus clientes muito bem. O estabelecimento se tornou uma atração após começar a divulgar os carros disponíveis para a venda no Instagram. É que além de mostrar os veículos, a equipe de cachorros que "trabalham" lá também são os "garotos propaganda".

Os animais já estão habituados com todos os tipos de veículos e possuem passe livre para subir nas motos e entrar nos carros, desde automóveis populares até SUV’s.

Tomi, um dos cães que vive no local, é fã do jogador argentino Lionel Messi. Em algumas fotos disponíveis no perfil da loja, o caramelo aparece com a camiseta do time do país. Esse vira-lata é o “focinho” oficial da empresa.

Apesar de ter outros animais no local, o caramelo é o que mais aparece nas publicações, além da camiseta do time de futebol, o cão também sabe ser formal e vestir camisa e gravata.

Nem todos são os cães residentes. A loja aproveita o engajamento nas redes sociais para recolher animais em situação de rua e/ou abandonados e divulgar junto com os carros na esperança que os clientes queiram os levar para casa.

O objetivo tem sido alcançado, muitos internautas deixaram mensagens como:

“Eu quero, você me vende o carro com o cachorro junto?”.
“Se o automóvel vier junto com essa belezinha, eu compro”.

Além de toda a divulgação e "participação" dos cães nos lucros da empresa, o adesivo utilizado para esconder as placas dos carros também ilustra o rosto de Tomi.

O perfil de Instagram da Lipari possui mais de 5 mil seguidores, mas nem todos são de moradores da região. Muitos internautas seguem o perfil para acompanhar os novos resgates e adoções, e claro, para ver o Tomi.

De acordo com um destaque fixado no perfil, Tomi foi resgatado há 6 anos e viveu por muito tempo na rua. Hoje ele é o “chefe” da equipe de vendas.

Tudo isso graças ao proprietário Eduardo Lipari, que é um grande protetor dos animais. A ação de Eduardo tem ganhado muito destaque, sua loja e também os cães já viraram notícia em muitos jornais, desde Argentina até outros países.

Todos os cachorros que vivem no local são dóceis e não apresentam risco a nenhum cliente e nem aos novos resgatados.

Você pode ver atualizações e acompanhar os resgates e adoções pelo perfil @automotoreslipari, mesmo que o estabelecimento não esteja localizado em nosso país, o engajamento como curtida e compartilhamento, pode ajudar a alcançar novas pessoas e consequentemente encontrar o lar perfeito para esses animais que só estão esperando uma chance para amar e serem amados.

Veja um vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.