Policial entra em quintal por engano e cachorro da raça Weimaraner o põe para correr

Por
em Cães

Um policial passou por apuros após bater na porta errada. Acontece que o oficial se aproximou de uma casa, cujo guardião não o deixou passar; o cão da raça Weimaraner o colocou para correr, literalmente.

O caso aconteceu no Condado de Haralson, nos Estados Unidos, e o vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok @itsbrittany1000 no dia 10 de maio.

Na legenda, o dono informou: “quando a polícia aparece na casa errada procurando por alguém e seu cachorro está lá fora”.

Na cena, o oficial se aproxima da casa e, por sua vez, o cão está na varanda. Ao perceber a aproximação estranha, começa a latir. Mas o grandalhão não se contentou em apenas latir e correu em direção ao policial.

Para despistá-lo, o homem correu em torno de um carro estacionado no pátio e depois, 'pernas pra que te quero': correu o máximo que pôde para bem longe dali.

O cão, para não se distanciar, voltou para sua casa. É... não é qualquer um que pode entrar ali, não!

“Falei com o policial, ele está bem e meu cachorro também, mas é engraçado agora que acabou!”, disse o dono. “Ele também tem uma cerca sem fio, então só pode ficar no quintal”.

E não é de se estranhar essa reação já que a raça Weimaraner são ótimos cães de guarda. Segundo o portal de notícias Purina, esses cães são inteligentes, leais e corajosos, e geralmente têm um forte instinto protetor.

Eles são bastante vigilantes e alertas, o que os torna bons em detectar intrusos ou situações suspeitas.

No entanto, é importante observar que o temperamento e o comportamento de um cão podem variar individualmente, mesmo sendo da mesma raça.

A socialização adequada, o treinamento e a criação desempenham um papel importante em moldar o comportamento do cão.

A publicação alcançou mais de 1,3 milhão de visualizações, 116 mil reações e milhares de comentários.

“Ele disse: 'não no meu quintal, amigo!'”, imaginou um.
“Caramba, aquele policial era rápido”, comentou outro.
“Eu amo como ele voltou para a varanda assim que o 'intruso' saiu de suas terras. Cachorrinho bom”, escreveu uma terceira.

Confira:

Ainda bem que ninguém se feriu e o vídeo rendeu boas risadas!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube