Gato dá susto em vizinhos de prédio e síndico liga para tutora

Por
em Gatos

A jovem Luyza Andresa, 26, que reside em Guarulhos, São Paulo, é dona de dois gatinhos muito fofos: o Marcelo D2 e Skunk. Eles são umas figuras, e um deles fez Luyza "passar vergonha"...

Isso porque ele ficou dormindo na varanda por quase três horas na mesma posição e os vizinhos acreditaram que ele estava morto.

O vídeo dessa confusão foi compartilhado no perfil do TikTok @ocatverso, destinado a compartilhar o dia a dia da duplinha, no dia 12 de abril. E quem seria o protagonista da história? Skunk, o gatinho preto.

Na cena, aparece o felino esparramado na mesa da varanda. Em seguida, Luyza diz: “E o pessoal do meu prédio achou que meu gato estava morto.” Isso porque o bonitinho estava imóvel, na mesma posição por quase TRÊS HORAS. O que você pensaria se visse o gato do seu vizinho assim? O mesmo, né?! Rindo dessa figurinha!

“A gente mora no prédio, tem vizinho e o gato tá dormindo assim”, então a jovem aponta para Skunk, que está em outra dimensão, nem um pouco preocupado com a confusão que causou, pois até o síndico ligou para perguntar se Luyza tinha matado o gato. Agora, imagina a cena desse felino!

“Me diz, se você assiste dessa perspectiva, você não chamaria o controle de animais? Não chamaria a polícia?”, questionou. “Porque parece que ele está morto”.

Esse modo de dormir é comum nos gatos. Segundo o portal de notícias Met Life, os felinos, assim como muitos animais, ficam imóveis quando estão dormindo devido ao estado de relaxamento e descanso profundo em que se encontram. Durante o sono, os gatos passam por diferentes fases, incluindo estágios de sono leve e sono profundo.

No estágio de sono profundo, os músculos do gato ficam relaxados, e eles podem adotar posições imóveis e até mesmo parecerem totalmente imóveis.

Isso é uma parte natural do ciclo de sono e não deve ser motivo de preocupação, desde que o gato esteja respirando normalmente.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Luyza contou como essa duplinha chegou na sua vida:

“Eles entraram na minha vida por conta de um episódio muito triste em que eu sofri um aborto e estava passando por depressão. Então, minha colega disse que havia nascido uns filhotes na casa do namorado dela, mas estava com medo de ninguém querer porque eles haviam nascido com um probleminha na cauda”, relembrou. “O D2 não dá para perceber tanto, mas o Skunk tem uma cauda torcida, como um porquinho [risadas]. Eu quis ele desde que soube, e o irmãozinho foi amor à primeira vista”.

Bom, o dia da confusão, na verdade, foi uma brincadeira que Luyza fez com seus vizinhos. Pois, ao olhar pela janela, viu-os apontando para o Skunk com expressões assustadas. “Então, fiz essa brincadeira falando alto, até mesmo para evitar que realmente ligassem”, contou a jovem, rindo.

“Sinceramente, ele sempre teve um sono pesado. Às vezes, quando estou limpando a casa e preciso limpar algum lugar onde ele possa estar deitado, eu o movo, mas ele nem pisca, apenas se aconchega”, detalhou. “Depois do primeiro susto, consigo identificar a respiração pelo movimento da barriguinha, mas confesso que até hoje ainda levo alguns sustinhos. Eu e meu marido já sabemos que quando ele come bastante e vai deitar, é um coma profundo.”

Ficou curioso para ver Skunk dormindo? Mais de 186 mil internautas assistiram, 20 mil reagiram e centenas comentaram.

“O povo não sabe que os gatinhos dão uns bugs às vezes, quase sempre”, escreveu uma internauta entre risadas.
“Melhor síndico... pode ser fofoqueiro, mas estava preocupado com o gato”, defendeu outra.
“'Morreu, mas passa bem!' Não falo nada que eu sou igualzinho o gato. Morro, mas revivo”, se comparou um terceiro.

Confira:

Mas não se preocupe, Skunk está bem! Veja-o brincando com Marcelo D2.

Para seguir essa duplinha nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube