Tosador 'restaura dignidade' de shih-tzu em antes e depois surpreendente; vídeo recebe milhões de visualizações

O cão ficou parecendo outro!

Por
em Cães

O groomer Junior Borja, que possui um pet shop chamado Garbo Pet Profissional, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, enfrenta muitos desafios em sua vida profissional.

Ora atende clientes que rosnam, ora clientinhos que mordem e ora aqueles que chegam com o pelo tão embaraçado que é necessário ter paciência e equipamento para dar conta.

Nesse cenário de pura fofura, Junior atendeu recentemente um cachorrinho da raça shih-tzu que, além do pelo embaraçado, come cocô. Vixiii... que clientinho mais difícil é esse!?

Junior é daqueles que, quando aceita o desafio, não para até conseguir o resultado que quer.

Sendo o ótimo profissional que é, restaurou a dignidade do shih-tzu, e o antes e depois é de dar inveja.

Esse antes e depois foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok do profissional (@oborjaa) no dia 13 de julho, acumulando mais de 1,2 milhão de visualizações. Pensa na tosa perfeita!

Na cena, aparece o pobre do cachorrinho todo sujinho. Segundo Junior falou brincando, ele come cocô, pois estava num fedor que só.

“Não sei por que as pessoas têm fogo no rabo de comprar shih-tzu. O cachorro não tem utilidade nenhuma. Se chegar um bandido, é capaz dele mandar entrar e falar 'sente-se e tome um café comigo'”, brincou o groomer na narração do vídeo enquanto banhava o lindinho.

Após dar um leve pitaco na vida dos outros (risadas), Junior voltou a falar do seu trabalho e disse que a dona pediu a ele para deixar o cão bonito. Junior a questionou sobre o corte, ela disse não saber e deu a ele liberdade para escolher.

Porém, como o cão estava muito embaraçado, ele sugeriu passar a máquina em todo o corpinho. A mulher não aceitou! Mas isso foi porque na última visita ao pet shop, o querido também estava cheio de nós, e Junior alertou que, caso ele voltasse da mesma forma, ele raparia o pet.

Claro que ele falou brincando; servindo de alerta para a dona manter o pelo do cão escovado.

Bom, depois de se alfinetarem, Junior mostrou várias opções de cortes que ficariam bem no shih-tzu, até que definiram aquele que restauraria a dignidade do cão, além de evitar que, com o decorrer dos dias, embaraçasse.

“A lição que fica para a vida hoje é: se você tem um shih-tzu e não quer vê-lo com cara de rato pelado, escove-o em casa. Se você não quer escová-lo em casa, você paga alguém para escová-lo”, finalizou.

Por que é tão importante escovar os pelos dos cães?

Segundo o portal de notícias da varejista britânica de suprimentos para animais de estimação Pets at Home, a escovação regular dos pelos dos cães é fundamental para a saúde e bem-estar deles.

Ao remover pelos mortos e emaranhados, previnem-se irritações e desconfortos na pele.

Além disso, controla a queda de pelos, mantendo a casa limpa. A estimulação da circulação sanguínea proporciona uma pele mais saudável.

Escovar também permite identificar problemas de pele precocemente, evitando complicações. E o melhor, fortalece o vínculo dos donos com seus pets durante esse momento de carinho e cuidado.

Ficou curioso para ver como o shih-tzu ficou? Além das muitas visualizações que recebeu, a publicação acumulou mais de 153 mil reações e milhares de comentários respondendo à pergunta que Junior deixou na legenda: “Seu cheetos come cocô?”.

“Meu shih-tzu não come, meu neném é educado”, respondeu uma internauta.
“Não fala mal de shih-tzu, eles são perfeitos! O meu também come cocô”, brincou outra.
“O meu comeu só uma vez, depois parou amemmmm”, declarou uma terceira.

Confira:

Ele ficou lindo demais!

Para acompanhar o trabalho de Junior nas redes sociais, clique aqui.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube