Husky siberiano passa pela 'pior tosa do mundo', mas motivo justifica

A tosadora explicou que este tipo de tosa só deve ser realizada em casos extremos

Por
em Cães

Os funcionários do Top Pet Pet Shop, localizado em Jacareí, em São Paulo, tiveram um desafio. E qual seria? Banhar um cachorro da raça husky siberiano. E não só isso! Tiveram que tosá-lo também! Tosar?

Sim, Catarina, o nome da pet de nove meses, precisou ser tosada. No entanto, como sabemos, cães dessa raça não devem ser tosados, pois sua pelagem dupla atua como isolamento térmico e proteção contra o sol. A tosa completa ou baixa remove essa proteção natural, expondo-os a temperaturas extremas.

Mas então, por que essa lindeza foi submetida a isso? Será que os funcionários do Top Pet Pet Shop foram imprudentes? Não! No vídeo compartilhado no perfil do TikTok da empresa (toppetpetshop) em 30 de junho, Camila explica o motivo por trás dessa atitude drástica. Vamos conferir?

Camila relata que Catarina chegou ao pet shop com a intenção de tomar um banho, mas, ao analisarem sua pelagem, foi necessário realizar uma tosa baixa nela.

Em um parêntese, Camila explica que raças como husky siberiano, chow-chow, pastor alemão e outras não devem passar por tosa, devido aos motivos mencionados anteriormente.

Porém, essa cachorrinha precisou passar por esse processo, pois seu pelo, do pescoço até o rabo, estava totalmente embaraçado. Nestes casos, segundo Camila, o melhor é optar pelo mal menor, pois deixar a pelagem desse jeito acumula fungos, causando desconforto no pet.

Bom, mas não seria mais simples desembaraçar os nós? De acordo com Camila, esse processo seria estressante para o pet, pois exigiria várias horas de escovação intensa e puxões, aumentando o risco de acidentes tanto para o animal quanto para o profissional.

Além disso, há a possibilidade de o cão criar uma associação negativa com o ambiente, fazendo com que ele evite retornar ao local no futuro. Por isso, essa foi a melhor opção para Catarina.

E como ficou Catarina? Carequinha! A pobrezinha ficou com uma aparência tão pequenininha, nem parece aquele cachorro glamoroso que um husky costuma ser. Ainda bem que o pelo cresce, né?

É como Camila disse: “Duvido que vocês coloquem a estética acima do bem-estar do seu pet”.

Na legenda, o pet shop orientou os donos de cães dessa raça, dizendo: “Escovem seus peludos regularmente para evitar a necessidade desse procedimento invasivo, ok?”. Quanto a Catarina, ela está bem e seus pelos estão crescendo.

A publicação acumulou mais de 476 mil visualizações, 62 mil reações e milhares de comentários.

“Catarina ficou com uma aparência exótica, ainda bem que cresce, né?”, escreveu uma internauta entre risadas.
“Coitadinha!! Por isso a minha eu penteio toda semana umas 2x”, declarou outra.
“Eu descobrindo que os huskys são magros”, declarou uma terceira.

Confira:

Amadinha!

Para seguir o Top Pet Pet Shop nas redes sociais, clique aqui.

Quais são os benefícios de escovar o cão regularmente?

Segundo o portal de notícias CBS News, escovar o cão regularmente oferece vários benefícios para a saúde e bem-estar do animal, incluindo:

Remoção de pelos mortos: a escovação ajuda a remover pelos soltos e mortos, evitando que se espalhem pela casa e reduzindo a quantidade de pelos que o cão ingere ao se lamber.

Estimulação da circulação sanguínea: a escovação estimula a circulação sanguínea na pele do cão, promovendo a saúde da pele e do pelo.

Controle da queda de pelos: escovar regularmente ajuda a controlar a queda excessiva de pelos, especialmente em raças que tendem a soltar muitos pelos.

Prevenção de emaranhados e nós: ao escovar o pelo, evitam-se emaranhados, nós e o acúmulo de sujeira, o que pode levar a problemas de pele, irritação e desconforto.

Monitoramento da saúde da pele e pelagem: durante a escovação, é possível identificar problemas de pele, como irritações, feridas ou infestações de parasitas. Além disso, a escovação regular ajuda a manter o pelo limpo e saudável.

Fortalecimento do vínculo: a escovação regular oferece um momento de interação e carinho entre o dono e o cão, fortalecendo o vínculo afetivo entre eles.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube