Mulher se perde em milharal e é encontrada por cachorro

Por
em Notícias

Woodson, um cão policial e seu "humano", Jeff Schrieber, trabalharam juntos para encontrar uma mulher de 45 anos que havia se perdido em um milharal após um acidente de carro.

Jeff Schrieber é policial rodoviário estadual do Michigan, Estados Unidos e seu fiel companheiro Woodson é um pastor alemão policial de quatro anos.

Ambos demonstraram dedicação e coragem e enfrentaram terrenos desafiadores para localizar a mulher perdida.

O incidente ocorreu no Condado de Livingston, Michigan, quando a mulher colidiu com uma árvore em 6 de agosto.

Conforme a irmã da vítima, em entrevista à WXYZ-TV, o carro foi encontrado com marcas de sangue no volante, sugerindo que ela acordou desorientada após o acidente e saiu do local.

Os esforços iniciais da equipe do Escritório do Xerife do Condado de Livingston para encontrar a mulher não tiveram sucesso.

Foi então que a Unidade de Aviação da Polícia Estadual do Michigan e as unidades K-9 da MSP se juntaram à busca.

Schrieber e Woodson empreenderam uma busca exaustiva, enfrentando campos de milho densos e abertos, cobrindo uma área de cerca de 80 hectares.

Leia também essa matéria sobre animais que ganharam cargos fictícios na polícia:

A Newsweek entrou em contato com o Escritório do Xerife do Condado de Livingston e a Polícia Estadual do Michigan por meio de seus sites para obter comentários.

O policial Schrieber descreveu a busca como um desafio físico e emocional. Foram mais de 9 horas de busca.

Schrieber explicou que Woodson, com sua impressionante capacidade de localização, liderou o caminho, arrastando-o pelo milharal em busca da mulher perdida.

"Eu estava no meio do milharal ainda e ele continuou a me puxar cerca de 75 jardas (68,58 metros) na direção certa", disse o policial ao site.

Após horas de busca intensa, Woodson finalmente conduziu Schrieber até a vítima, que estava desorientada em meio ao milharal.

As palavras de Schrieber refletem a determinação e o alívio que ele sentiu ao encontrar a mulher.

"Quando você trabalha tão duro e finalmente chega ao final e espera por um bom resultado... Normalmente, não temos bons resultados e este foi um bom resultado porque ela estava viva."

A irmã da vítima expressou sua profunda gratidão pelo trabalho incansável de Schrieber e Woodson. Ela relatou que Schrieber havia prometido à família que a encontraria, e ele manteve sua palavra, trazendo um desfecho positivo para uma situação angustiante.

O Escritório do Xerife do Condado de Livingston informou que a mulher era a motorista e a única ocupante do carro no momento do acidente. Ela não estava usando o cinto de segurança na ocasião, e o incidente está sendo investigado.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora.